METROPOLITANO: Lupatini e Frankemberger pontuam na 7.ª etapa

0
Postado 13 de outubro de 2014 por bisponeto em
A dupla Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (it7 Sistemas) pontuaram bem na sétimta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, disputada no fim de semana (11 e 12/10), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, Lupatini largou da 5.ª posição na Geral, fez boa prova e terminou na quinta colocação da Turismo 1.6 “A” a primeira corrida. Alexandre Frankemberger largou na segunda corrida, teve um pneus traseiro furado e chegou em 6.º lugar na sua categoria.
Lupatini e Frankemberger foram bem nos três primeiros treinos livres e no treino classificatório, realizado no sábado (11/10), onde a dupla marcou o tempo de 1min42s832, largando da terceira fila do grid, em 5.º lugar na Geral e quarto na Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Rafael ganhou uma posição e passou a fazer bom “pega” Carlos Vaz e Stive Tokarski pela quarta posição. Chegou a estar em sétimo lugar na Geral, mas se recuperou e concluiu a prova em quinto lugar na Geral e na Turismo 1.6 “A”.
Para a segunda corrida, a expectativa era grande com Alexandre Frankemberger assumiu o Gol n.º 19, porém num toque com o carro de Eduardo Pavelski, furou o pneus traseiro esquerdo e perdeu muito tempo nos boxes para fazer a troca e terminou a corrida em sexto lugar na sua categoria. “Nosso carro estava bem melhor nesta etapa. Ainda estamos ajustando o novo motor, mas já deu para sentir a melhora considerável de desempenho e também na estabilidade. A idéia é melhorar ainda mais na próxima etapa”, disse Rafael Lupatini. “Conseguimos fazer o melhor treino classificatório da temporada, com o nosso carro rendendo bem, mas um toque com um piloto de outra categoria me fez parar nos boxes para trocar um pneu furado. Agora é partir para a última etapa e melhorar nossa posição na classificação do campeonato”, concluiu Alexandre Frankemberger (it7 Sistemas).
– Resultado –
Os resultados das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” foram os seguintes: Primeira Corrida: 1.º) Felipe Lobo; 2.º) Richard Heidrich; 3.º) Ruslan Carta Filho; 4.º) Carlos Vaz; 5.º) Rafael Lupatini; e 6.º) Rodrigo Tassi. Segunda Corrida: 1.º) Billy Gabardo; 2.º) Richard Heidrich; 3.º) Ruslan Carta Filho; 4.º) Marcelo Cordeiro; 5.º) Rodrigo Tassi; e em 6.º) Alexandre Frankemberger. A oitava e última etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 7, 8 e 9 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)