MARCAS PR: Lupatini e Frankemberger correm no AIC

0
Postado 9 de outubro de 2014 por bisponeto em
A dupla Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (it7 Sistemas) participa neste fim de semana (11 e 12/10), da 7.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, de Santa Catarina, Lupatini e Frankemberger querem voltar a “brigar” pelas três primeiras posições, e vão em busca de dois pódios na Turismo 1.6 “A”, visando melhorar sua posição na classificação da categoria.
Na etapa passada, Rafael Lupatini e Alexandre Frankemberger aproveitaram os treinos livres da para acertar o carro e no treino classificatório, realizado no sábado, o carro não tinha força de reta, mas, mesmo assim a dupla marcou o tempo de 1min33s625, largando da sexta fila do grid, em 11.º lugar na Geral e sexto na Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Alexandre ganhou uma posição e passou a fazer boa tocada de recuperação. Chegou a estar em quarto lugar da Turismo “A”, mas sem velocidade de reta, não conseguiu manter o quarto lugar. Fez bom “pega” com Marcelo Cordeiro concluindo a prova em quinto lugar na sua categoria.
Na segunda corrida, o piloto Rafael Lupatini assumiu o Gol n.º 19 e chegou a ganhar posições, mas seu carro começou a dar problemas rendimento novamente, impossibilitando o piloto de melhorar sua posição na prova. Mesmo assim, cruzou a linha de chegada em 9.º lugar na Geral e 5.ª colocação na Turismo 1.6 “A”. “Conquistamos dois pódios na etapa de Londrina, mas eu e o Frankemberger temos potencial para andar mais na frente. Vamos estrear novo motor nessa etapa e tentar ficar entre os três primeiros”, declarou Rafael Lupatini (it7 Sistemas). “Nosso carro passou por uma revisão total e vamos com um novo motor, com mais velocidade de reta. Nós até encostávamos nos adversários em Londrina, mas faltava força para fazer a ultrapassagem. Queremos “brigar” na frente no AIC”, concluiu Alexandre Frankemberger.
– Classificação –
Com seis etapas realizadas e doze provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 196; 2.º) Ruslan Carta Filho (PR), 161; 3.°) Richard Heidrich (SC), 130; 4.º) Andrei Carta (PR), 128; 5.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 119; 6.º) Stive Tokarski (PR), 113; 7.º) Rafael Lupatini (PR), 95; e em 8.º) Rodrigo Kostin (PR), 88.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)