MARCAS PR: Irmãos Carta pontuam na sétima etapa no AIC

0
Postado 13 de outubro de 2014 por bisponeto em
O fim de semana (11 e 12/10) foi de muito trabalho para os irmãos Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt)durante a sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A dupla que corre sob o comando técnico da Stumpf Preparações, de Cascavel, obtiveram um segundo e um terceiro lugares na categoria Marcas “A”, e, duas terceiras colocações na categoria Turismo 1.6 “A”.
Nos treinos classificatórios de sábado, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcou o tempo de 1min41s196, ficando em 2.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A”, Ruslan e Andrei (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcaram o tempo de 1min42s910, ficando em sexto lugar no grid. Na Marcas “A”, Ruslan Carta Filho, largou da segunda posição e até tentou assumir a liderança no início da prova, mas sem sucesso devido ao bom rendimento do carro de Davi Dal Pizzol. Recebeu a bandeirada final em segundo lugar na Geral. Na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, no domingo, Ruslan Filho ganhou três posições, assumindo a terceira posição na segunda volta, pressionou o segundo colocado no início, mas não conseguiu ultrapassá-lo, concluindo a prova em terceiro lugar.
Andrei Carta largou na segunda prova da Marcas “A”, manteve a segunda colocação na primeira volta, mas com problemas na disputa de posições, caiu para o sétimo lugar. Foi se recuperando aos poucos até chegar ao terceiro lugar na volta da bandeirada final. Ruslan Filho (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) foi para a segunda prova da Turismo 1.6 “A”, porque seu irmão teve que sair mais cedo do AIC. Assumiu a vice-liderança na largada, onde se manteve até a 7.ª volta, quando caiu para a 3.ª posição. Até tentou pressionar os líderes, mas com o calor forte e sem um bom rendimento, administrou a posição. concluiu a prova em 4.ª lugar na Geral e 3.ª colocação da Turismo 1.6 “A”.
– Resultados –
Os resultados das provas disputadas em Londrina foram os seguintes: 1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol; 2.º) Ruslan Carta Filho; 3.º) Marcel Sedano; 4.º) Valmor Emílio; 5.º) Wanderlei Berlanda Jr; e 6.º) Luiz Filgueiras. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Felipe Lobo; 2.º) Richard Heidrich; 3.º) Ruslan Carta Filho; 4.º) Carlos Vaz; 5.º) Rafael Lupatini; e 6.º) Rodrigo Tassi. 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Valmor Emílio; 2.º) Davi Dal Pizzol; 3.º) Andrei Carta; 4.º) Marcel Sedano; 5.º) Wanderlei Berlanda Jr; e 6.º) Luiz Filgueiras. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Billy Gabardo; 2.º) Richard Heidrich; 3.º) Ruslan Carta Filho; 4.º) Marcelo Cordeiro; 5.º) Rodrigo Tassi; e 6.º) André Neto. A oitava e última etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 7, 8 e 9 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)