MARCAS PR: Irmãos Carta correm a 7.ª etapa no AIC

0
Postado 9 de outubro de 2014 por bisponeto em
Os pilotos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/Audio Art) voltam à pista no fim de semana (11 e 12/10), para a disputa da 7.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, em duas categorias. Na Marcas “A”, Ruslan e Andrei correm com o Gol n.º 69 (injetado) e na Turismo 1.6 “A”, com outro Gol também n.º 69 (carburado). A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com organização e promoção da FPrA.
Nos treinos classificatórios da sexta etapa, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcou o tempo de 1min30s185, ficando em 2.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A”, Ruslan Carta Filho (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcou o tempo de 1min32s247, ficando em terceiro lugar no grid. Na Marcas “A”, Ruslan Carta Filho, “brigou” sempre entre os quatro primeiros, assumiu a liderança da categoria na 15.ª volta, recebendo a bandeirada final em terceiro lugar na Geral. Em seguida, Ruslan foi para a primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, mesmo sem descanso, andou sempre entre os três primeiros, pressionou os líderes a prova toda, assumiu a liderança da sua categoria na 18.ª volta e venceu para a vibração de toda a equipe.
No domingo, Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Marcas “A”, manteve-se entre os quatro primeiros até a 18.ª volta, quando assumiu o terceiro lugar na Geral e segundo da sua categoria até a bandeirada final. Ruslan (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) teve alguns minutos de descanso e foi para a segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde fez mais uma boa corrida, assumindo a liderança na largada e mantendo até a 8.ª volta, quando teve problemas no carro e caiu para a 12.ª posição. Mesmo com o carro falhando, conseguiu se manter na pista, concluindo a prova em 8.ª lugar na Geral e 4.ª colocação da Turismo 1.6 “A”, num fim de semana que certamente vai ficar em sua memória por muitos anos.
“Não vejo a hora de retornar às pistas e acelerar forte. Na etapa passada nasceu minha filha Fernanda e não pude ir para Londrina. Mas agora estou com a energia renovada e pronto para acelerar forte novamente no Metropolitano de Marcas”, disse Andrei Carta. “Queremos tentar repetir o bom desempenho da etapa anterior em Londrina, onde obtive duas vitórias, um segundo e quarto lugares. Vamos tentar manter a lideraça da Marcas “A” e diminuir a diferença para os líderes na Turismo 1.6 “A”. Estamos prontos e ansiosos para a corrida”, concluiu Ruslan Carta Filho (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt).
– Classificação –
Com seis etapas realizadas e doze provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 196; 2.º) Ruslan Carta Filho (PR), 161; 3.°) Richard Heidrich (SC), 130; 4.º) Andrei Carta (PR), 128; e 5.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 119. E na Marcas “A”: 1.°) Ruslan Carta Filho (PR), 158; 2.º) Davi Dal Pizzol (SC), 143; 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 124; 4.º) Andrei Carta (PR), 119; e 5.°) Eduardo Berlanda (SC), 112.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)