Iveco Hi-Way chega a Curitiba para mostrar suas vantagens

0
Postado 6 de outubro de 2014 por bisponeto em
Curitiba, capital do estado do Paraná, é o próximo destino do “Hi-Way na Pista – Economia no Bolso”, projeto itinerante da Iveco que passará pelos principais mercados de caminhões pesados do país, com foco no segmento de transporte de cargas e logística, apresentando o desempenho do Hi-Way, top de linha da marca eleito o caminhão do ano na Europa. No evento, para convidados, marcado para o próximo dia 7, motoristas e transportadores terão a oportunidade de testar o extrapesado na pista do Autódromo Internacional de Curitiba.

Além de simuladores e demonstração de motores, os convidados poderão competir entre si, dirigindo um Hi-Way engatado em um carreta com lastro, divididos por tração, para ver quem consome menos combustível. O objetivo da Iveco é mostrar, na prática, toda tecnologia, conforto e ecomomia que o modelo oferece.  Os interessados que fecharem negócio no local terão condições especiais de compra. A concessionária Florença, que atende a região, reforçará a equipe comercial da Iveco.

“A experiência na pista será a mesma que o motorista tem ao dirigir nas rodovias. Os participantes poderão guiar um caminhão projetado para oferecer conforto para quem dirige, baixo custo operacional – em consumo e manutenção – para o transportador e eficiência na gestão e monitoramento de frota. A combinação Economia/Conforto se traduz em produtividade”, afirma Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco. A ação já aconteceu em Chapecó/SC, Piracicaba/SP, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS e Nova Santa Rita (RS), respectivamente.

A força do Iveco Hi-Way

            O Hi-Way fez sua estreia no segmento dos extrapesados premium no país em agosto de 2013. Estradeiro por natureza, o caminhão foi projetado para percorrer, em média, 10 mil km por mês, oferecendo economia na manutenção, na operação e no consumo de combustível. São três faixas de potência: 440, 480 e 560 cv, três versões de tração (4 x 2, 6 x 2 e 6 x4). Destaque para o Frota Fácil, uma ferramenta eficaz de gestão com acesso aos dados completos de telemetria do caminhão, performance, dados de viagem e as informações sobre sua condução.

O conforto é um dos pontos fortes do Hi-Way. Com ar digital, geladeira elétrica, caixa térmica e basculamento elétrico da cabine, o motorista se “sente em casa” dirigindo o caminhão. A hora de descanso não foi esquecida. O condutor dispõe de uma cama High Comfort, com 2 metros de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de espuma da Nasa. O beliche superior (opcional) conta com o auxilio de dois amortecedores para facilitar o manuseio, escada de alumínio retrátil e pode ser embutido completamente na parede para tornar a cabine ainda mais espaçosa.

O modelo traz ainda diversos pontos de iluminação interna, além de luzes de led para leitura elétricas iluminação automática de segurança. Destaque para as cortinas blackout com interior claro e cortina frontal elétrica. Ainda existem compartimentos de armazenamento que podem ser utilizados para guardar os pertences do motorista.

A segurança também é um dos pontos fortes do Hi-Way. Para isso, o caminhão conta com freio auxiliar Intarder, que, combinado ao freio motor, chega a quase 1.000 cv de potência de frenagem. Como adicional, esse item gera mais segurança no sistema antitravamento das rodas. Também nesse sentido, o Hi-Way traz de série ajustador automático de freios, freios ABS e sensor do nível de desgaste da lona.

A força do Hi-Way fica por conta do motor FPT Cursor 13, que reduz a emissão de poluentes e otimiza a combustão e o consumo de combustível. Com equipamentos de última geração, itens de longa durabilidade e recursos exclusivos, o caminhão garante uma direção segura, confortável e econômica.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)