Destaques da Peugeot no 28º Salão do Automóvel

0
Postado 28 de outubro de 2014 por bisponeto em
Marca aproveita a maior mostra automobilística da América Latina para apresentar em avant-première o crossover 2008, que será lançado comercialmente no país em 2015 com produção local. Com o conceito 208 Natural e o demonstrador 2008 HYbrid Air, a Peugeot expõe sua ampla experiência no desenvolvimento de tecnologias e soluções sustentáveis, enquanto o 208 Urb propõe uma nova solução de mobilidade junto à bicicleta AE21.
O 2008 DKR completa o time de destaques no estande da Marca. Com visual extremamente robusto e cheio de personalidade, ele carrega a responsabilidade de encarar os desafios do Dakar 2015, que marcará o retorno da equipe Peugeot Sport a mais difícil competição de rali do mundo. Na La Boutique Peugeot, a grande novidade fica por conta da histórica e tradicional linha de moedores de pimenta e sal, que passa a ser oficialmente comercializada pela Marca no país.
A Peugeot do Brasil oferecerá uma experiência única ao público presente no 28ª Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro. O estande da Marca na mostra, considerada a maior e mais importante da América Latina, ocupa uma área de 1.788 m2, onde estarão expostos 14 veículos. A grande estrela da Peugeot é o crossover 2008, mostrado em primeira mão ao consumidor brasileiro nesta edição do evento. O modelo será produzido em Porto Real (RJ) e lançado no Brasil no primeiro semestre de 2015, representando a mais nova oferta do segmento de SUV’s compactos no mercado nacional. O 2008 inova ao associar como nenhum outro a condução de um hatch e a robustez de um SUV com um espaço que privilegia o requinte, o bem estar e o conforto.
Aliando os atributos de diferentes modelos, o veículo revela um estilo forte e equilibrado, confirmando uma experiência de condução única, graças ao posto de condução estruturado ao redor de um volante de dimensões reduzidas, com o painel de instrumentos elevado e a central multimídia com tela sensível ao toque; a uma dirigibilidade que é sinônimo de prazer e esportividade; e à liberdade de trilhar novos caminhos em função da altura livre do solo e dos pneus de uso misto.
Em síntese, o 2008 nasceu leve, espaçoso e aerodinâmico, com um nível de equipamentos dificilmente encontrado na concorrência. Um veículo de última geração, que permite explorar novos territórios. As atrações não param por aí e estarão dispostas em três diferentes pólos – “Tecnologia”, “Requinte” e “Sport”, que reforçam valores presentes do DNA da Peugeot e genuinamente expressados em seus produtos.
2008 Hybrid Air
O pólo tecnológico tem como destaque o 2008 HYbrid Air, um demonstrador da inovadora tecnologia híbrida pioneira desenvolvida pelo Grupo PSA Peugeot Citroën, que combina um motor a gasolina e um sistema hidráulico acionado por ar comprimido. Uma central de controle inteligente atende aos comandos do motorista em três modos diferentes: “Air”, ativo até 70 km/h (apenas a energia contida no ar comprimido faz o veículo avançar), “Gasolina” (motor de três cilindros 1.2 VTi) e “Combinado”, quando o mecanismo com ar comprimido contribui como boost em acelerações e retomadas.
Essa tecnologia revolucionária representa um desempenho com baixo consumo de cerca de 34 km/l, o que corresponde a uma diminuição de 45% do consumo de combustível na cidade de um carro compacto em relação a um com motor a gasolina equivalente. As vantagens do sistema vão além: o veículo não necessita de bateria adicional, como os híbridos convencionais, preservando o espaço interno dos ocupantes e contribuindo para diminuir a emissão de poluentes no meio ambiente. Nesse mesmo espaço estarão, ainda, as séries especiais Roland Garros e Quiksilver para o 308, além de um exemplar do compacto 208, ícone da Marca.
208 Natural e 208 URB
A área dedicada ao tema “Requinte” reúne duas grandes novidades: o 208 Natural e o 208 Urb, conceitos 100% brasileiros que aliam soluções em termos de sustentabilidade e mobilidade urbana. Totalmente pensado e concebido pela equipe do Centro de Estilo da PSA Peugeot Citroën na América Latina, o 208 Natural tem como base a versão Allure 1.5l Flex do modelo 208 e conta com uma série de itens produzidos a partir de fontes sustentáveis, trabalhadas localmente e de maneira conjunta com parceiros dos mais variados segmentos, como a Embraer, um dos maiores conglomerados da indústria aeronáutica mundial.
Com o 208 Natural, a Marca também celebra o 15º aniversário do Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF, o projeto de reflorestamento para sequestro de carbono desenvolvido na fazenda São Nicolau, que compreende uma área de 10 mil hectares no Estado de Mato Grosso, na Amazônia brasileira, e já contabiliza o plantio de mais de dois milhões de árvores.
Já o 208 Urb, conceito também desenvolvido localmente sobre a base da versão 208 1.6l Flex Griffe com câmbio automático, é repleto de acessórios que garantem um visual sofisticado e sugerem uma atmosfera de modernidade. Ele está equipado com a bicicleta elétrica AE21, que é uma interessante solução de mobilidade: a ideia é que o condutor tenha a possibilidade de estacionar o veículo e dar continuidade ao percurso sobre duas rodas, se assim desejar. Completam o espaço exemplares do recém-lançado crossover 3008, além do Peugeot 408, representante da Marca no segmento de sedãs médios.
2008 DKR
O pólo “Sport” exibe um modelo radical: ousado e robusto, o 2008 DKR marca o retorno da Peugeot ao Dakar, o rali cross country mais difícil do mundo, 25 anos após sua última participação na competição. Preparado para enfrentar a maratona de 10 mil quilômetros que compõem a prova, o 2008 DKR é um projeto ousado, com tração dianteira e motor diesel. No caso, um V6 biturbo com potência máxima de 340 CV e incríveis 81,5 kgfm de torque. Igualmente radical são os pneus de 37 polegadas de diâmetro, que, junto à carroceria compacta, de menor peso, e suspensão de curso mais longo (460 mm), entre outros equipamentos, habilitam o 2008 DKR a enfrentar dunas, montanhas, cânions, altíssimas temperaturas e terrenos acidentados. Os veículos RCZ, 308 e 308 CC ocupam essa mesma área: equipados com o elogiado propulsor 1.6l THP (Turbo High Pressure) de 165 CV, referência em termos de downsizing de motores (alto desempenho em baixa cilindrada), eles representam a oferta mais esportiva da Marca no mercado nacional.
Atrações interativas
A Peugeot também garantiu um espaço exclusivo para a La Boutique, que reúne itens da grife oficial da Marca. Os 47 produtos que integram a linha poderão ser adquiridos diretamente no estande durante toda a mostra, com uma grande novidade: o Salão do Automóvel marca o início da venda dos tradicionais moedores de pimenta e sal, que fazem parte da trajetória da Peugeot antes da atuação no segmento automotivo, dotados de qualidade reconhecida em todo o mundo. O estande da Marca conta, ainda, com atrações interativas para entreter os visitantes, como o simulador de surf, que garante diversão de sobra para públicos de diferentes faixas de idade, além de intervenções musicais.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)