Design será destaque da Renault no Salão

0
Postado 29 de outubro de 2014 por bisponeto em Salões
O design Renault, uma das características mais fortes da marca, vai chamar a atenção dos visitantes na 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Uma das estrelas da mostra é o show car Duster Oroch, desenvolvido pelo Renault Design América Latina (RDAL), uma interpretação da marca de uma picape derivada de um SUV (Sport Utility Vehicle) com amplo espaço para cinco pessoas. Outro destaque é o divertido e tecnológico carro-conceito Kwid, projeto concebido pelas equipes de estilo da marca em vários países, liderado pelo centro de design do Brasil, com a missão de explorar novos mercados.
A Renault lança ainda dois produtos: o Novo Fluence 2015 e a nova geração do Sandero Stepway, que chegam ao mercado junto com o Salão. Em comum, trazem o estilo marcante, seguindo a nova identidade visual da marca – criada por Laurens van der Acker, Vice-Presidente Sênior de Design do Grupo Renault. O DNA esportivo da marca é representado pelo Megane R.S., desenvolvido pela Renault Sport, e pela lendária Lotus-Renault F1 preta e dourada modelo 95T de número 12, com motor Renault V6 turbo de 750 cv de potência. O monoposto é uma homenagem da marca ao piloto Ayrton Senna, que ganhou a sua primeira corrida na F1 com um carro igual a este, em 1985, numa histórica disputa no circuito de Estoril, Portugal.
O visitante pode ver também as quatro gerações de motores desenvolvidos e construídos pela Renault Sport F1, que abasteceram diversas equipes em 37 anos de Fórmula 1. Nesse período, a divisão de competição da marca cumpriu uma invejável trajetória de vitórias, acumulando 12 títulos mundiais de Construtores e 11 de Pilotos. No nicho de esportividade, a Renault apresenta, ainda, o Twizy Renault Sport F1, primeiro carro elétrico de série da marca a abrigar a tecnologia desenvolvida para as pistas de corrida.
Ao lado desses modelos, confirmando a dedicação da marca com a mobilidade sustentável, o público confere o compacto Zoe e o urbano de dois lugares Twizy, carros 100% elétricos que integram a linha de modelos zero emissão (Z.E.) da Renault. Vale ressaltar que, no Brasil, a Renault já vendeu cerca de 70 unidades de veículos Z.E. desde meados de 2013, sendo a marca que mais estabeleceu parcerias envolvendo carros 100% elétricos com instituições públicas e privadas no País.
Outra novidade da linha 2015 é a série limitada Exclusive do Logan, com acabamento mais refinado e que também faz a sua estreia no Anhembi. De maneira didática, o público também pode conferir o funcionamento do câmbio automatizado EASY’R, recém-lançado no Logan e Sandero, que economiza cerca de 20% de combustível na comparação com o câmbio automático convencional (com conversor de torque). O estande traz ainda a Boutique Renault, onde os visitantes podem comprar peças de roupas, objetos de uso pessoal, miniaturas e brinquedos com as grifes Renault e Renault Sport.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)