Citroën e DS no Salão do Automóvel de São Paulo

0
Postado 28 de outubro de 2014 por bisponeto em Salões
A Citroën no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 leva o espírito “Feel Good”, representando a Créative Technologie da marca a serviço do bem-estar. Isso se traduz pela tecnologia e modernidade a favor do cliente, encontrada nos principais destaques da marca no evento: o Citroën Cactus e o Novo C4 Picasso. A marca de luxo DS, que representa o melhor do luxo à francesa, também trará inovações tecnológicas e de conforto, com os modelos DS 6, DS 3 FULL LED, DS 3 Cabrio Racing e DS 5 Faubourg Addict. “Com áreas distintas e exclusivas, nosso estande representará os principais valores das marcas Citroën e DS. Por meio de uma gama de produtos moderna e exclusiva, além de uma programação bastante interativa, queremos encantar nossos clientes e os diferentes públicos do salão”, destaca Laurent Barria, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.
Exemplo disso é o conceito Citroën Cactus, que prefigura os futuros lançamentos da marca em todo o mundo. Com soluções inéditas, o conceito busca aliar a praticidade dos volumes do carro com a eficiência nos mínimos detalhes. Para isso, tem como recursos os Airbump, uma inovação tanto estética quanto funcional, que torna os percursos urbanos mais tranquilos por proteger a carroceria de pequenas colisões.
A nova geração do C4 Picasso também é destaque no estande da Citroën. Totalmente renovado, o modelo apresenta design expressivo e traz mais conforto para motorista e passageiros. O espaço para bagagens cresceu, com 537 litros VDA, isso graças à nova plataforma EMP2 do grupo PSA Peugeot Citroën, que também permitiu a redução de peso em até 140 kg. A interatividade entre o carro e os ocupantes é valorizada por duas telas: uma sensível ao toque de 7 polegadas e outra panorâmica de 12 polegadas de alta definição. A tecnologia também está presente nos sistemas de estacionamento automático Park Assist – que vem com a evolução de imagens de 360° do carro, graças a câmeras localizadas na frente, na traseira e nas laterais —, no regulador de velocidade ativo – que mantém a distância programada pelo motorista do veículo que vai à frente – e no sistema keyless de acesso e ignição.
Acompanhando a gama Citroën, o time de design da PSA América Latina desenvolveu showcars exclusivos como releituras de modelos da gama como C3, AIRCROSS e C4 Lounge.
Marca DS traz SUV Premium
Apresentado em abril deste ano no Salão do Automóvel de Pequim, O DS 6 é diretamente inspirado no concept car Wild Rubis. Este SUV Premium carrega o DNA e o requinte dos modelos DS com um estilo único e reconhecível, forte em imaginação e emoção. Uma proposta robusta e assumida que dará continuidade à história da marca DS. O público no Brasil poderá conferir no salão toda a sua tecnologia e design inovadores.
Além disso, como lançamento, a marca de luxo traz o repaginado DS 3 FULL LED. Apresentando conceito inovador, espírito esportivo e caráter exclusivo, o DS 3 chega à linha 2015 com uma nova assinatura luminosa dianteira — única e de alta tecnologia com combinação de LEDs e xênon —, aliada a um grupo ótico traseiro também em LEDs com efeito 3D e novas rodas diamantadas. Por dentro, um painel de bordo acrescido de sistema de navegação, câmera de ré, Sistema de Frenagem Automática em Risco de Colisão e conjunto de som de alta fidelidade.
Por baixo do capô, um propulsor que é referência mundial em tecnologia, desempenho e prazer ao dirigir: o motor THP 165. A versão Racing do conversível do modelo, o DS 3 Cabrio, também é exposta no estande, como modelo de tecnologia e inovação em estilo.
Completa a lista de destaques o DS 5 Faubourg Addict, modelo inspirado no concept numero 9 e que representa o melhor do luxo parisiense por meio de uma série de detalhes exclusivos, como uma cor de carroceria Whisper, um teto onde a trama DS é integrada à tela monograma, bancos do tipo Bracelet com cor exclusiva Criollo (chocolate), entre outros.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)