Mercosul aprova modelo único de placa

0
Postado 9 de outubro de 2014 por bisponeto em
Nesta semana em Buenos Aires, na Argentina, representantes dos governos da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela aprovaram o modelo único de placa de automóveis que entrará em vigor no Mercosul a partir de 2016.
Conforme explica o ministério das Relações Exteriores do governo argentino, o novo modelo irá manter os atuais sete caracteres, mas com algumas diferenças. Em vez de três letras em seqüência e quatro números, a seqüência será de duas letras, três números e mais duas letras.
Explicam especialistas, que o novo padrão, permitirá a criação de mais de 450 milhões de combinações diferentes, contra cerca de 175 milhões de possibilidades do atual modelo brasileiro. A placa única terá as mesmas medidas das utilizadas no Brasil, ou seja, 40 centímetros de comprimento por 13 cm de largura. O fundo será branco, com letras pretas e sobre uma faixa horizontal na parte superior haverá o emblema do Mercosul e a bandeira do país de origem do veículo.
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o novo padrão deverá ser adotado a partir de 1º de janeiro de 2016 para veículos novos. Com esta medida do Mercosul teremos milhões de veículos da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela circulando pela América Latina identificados com um mesmo modelo de placas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)