Stock Car: Thiago Camilo larga na pole em Santa Cruz

0
Postado 27 de setembro de 2014 por bisponeto em
A pole position em Santa Cruz do Sul já tem dono. Thiago Camilo marcou o melhor tempo no Q2 em 1min19s080 e garantiu a posição de honra para a nona etapa da temporada 2014 do Circuito Schin Stock Car. A primeira fila terá também a presença de Max Wilson, que conquistou a segunda colocação com o tempo de 1min19s232. Allam Khodair abre a segunda fila, com Daniel Serra na quarta posição.

Com duas vitórias no campeonato, Camilo ainda não tinha conquistado nenhuma pole position. “Estou feliz por voltar a pole. Nós somos a equipe mais vencedora da temporada, com três vitórias, duas minhas e uma do Galid, mas ainda faltava a pole. Trabalhamos muito para isso e graças a Deus hoje fomos recompensados com a melhor posição do grid de largada”, comemorou Thiago Camilo.

O dono do carro n.º 21 lembra que a maior preocupação para a rodada dupla deste domingo será com o desgaste dos pneus. “A corrida vai ser definida por isso, pelo número de pneus que serão trocados. Não tem como fazer a corrida sem trocar pelo menos dois. O asfalto está bastante abrasivo e o piloto vai ter que ter cabeça para saber administrar essa situação”, acrescentou Camilo.

“Nos preocupamos muito com o desgaste do pneu também no treino. No Q1 eu fui o que menos andou. Dei apenas uma volta rápida. Corri o risco de ficar de fora do Q2, mas era um risco necessário. Talvez essa única volta, pelo consumo de pneu, puderia fazer a diferença no Q2 e foi isso que aconteceu”, finalizou o pole position.

A rodada dupla deste domingo, dia 28 de setembro, aniversário de Santa Cruz do Sul, será transmitida ao vivo pelo SporTV a partir das 10 horas. Na tarde deste sábado a equipe C2 Team apresentou uma homenagem ao aniversário da cidade e o secretário de turismo do município, Cesar Cechinato, visitou os boxes da equipe para cumprimentar os pilotos Diego Nunes e Gabriel Casagrande.

Grid de largada para a corrida 1:
1. º) Thiago Camilo (Ipiranga-RCM), 1min19s080;
2. º) Max Wilson (Eurofarma RC), 1nin19s232;
3. º) Allam Khodair (Full Time Sports), 1min19s243;
4. º) Daniel Serra (Red Bull Racing), 1min19s258;
5. º) Átila Abreu (Mobil Super Racing), 1min19s265;
6. º) Marcos Gomes (Schin Racing Team), 1min19s331;
7. º) Ricardo Mauricio (Eurofarma RC), 1min19s423;
8. º) Cacá Bueno (Red Bull Racing), 1min19s447;
9. º) Felipe Fraga (Vogel Motorsport), 1min19s482;
10.º) Nonô Figueiredo (Mobil Super Racing), 1min19s831.

Fotos: Duda Bairros/Fernanda Freixosa.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)