S10 ganha motor flex mais potente

0
Postado 24 de setembro de 2014 por bisponeto em Automóveis
Líder absoluta de seu segmento desde o lançamento, em 1995, a Chevrolet S10 inova mais uma vez: é a primeira picape a oferecer opção de motor flex equipado com injeção direta de combustível, tecnologia que proporciona redução do consumo e melhor desempenho ao veículo.

Com quatro cilindros e comando de válvulas continuamente variável, o inédito propulsor 2.5 ECOTEC entrega até 206 cavalos e 27,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A potência é recorde para um modelo da categoria, superando até mesmo rivais V6. Principal novidade da linha 2015, o novo motor Chevrolet substitui nas versões intermediária (LT) e de luxo (LTZ) o 2.4 Flexpower, de 147 cv de potência, que permanecerá apenas na versão de entrada (LS), que não sofre mudanças. A S10 mantém ainda a opção 2.8 Turbodiesel, que, no ano passado, teve a potência aumentada para 200 cv após atualizações mecânicas.

Identificado pela sigla SIDI (Spark Ignition Direct Injection) na tampa traseira, o propulsor 2.5 ECOTEC estreia com transmissão manual de seis marchas e opção de tração 4×4 com reduzida de acionamento eletrônico e controle eletrônico de estabilidade, itens até então exclusivos da versão a diesel. Outra importante evolução do carro foi o trabalho de recalibração da suspensão dianteira e traseira, com o intuito de deixar o conjunto mais rígido, e a direção, mais direta –perfeito para o consumidor que procura um utilitário versátil para o uso urbano e também confortável em pisos irregulares.

O interior da S10 também passou por melhorias significativas, com reforços no isolamento acústico da cabine, adoção de novos materiais de acabamento no painel e equipamentos de série adicionais, dependendo da versão. Com isso, a picape Chevrolet amplia ainda seu leque de configurações na linha 2015. Afinal são duas opções de carroceria (simples e dupla), duas de tração (4×2 e 4×4), três de transmissão (manual de 5 ou de 6 e automática de 6 marchas), três de acabamento (LS, LT e LTZ) e três de motorização (2.4 flex, 2.5 flex SIDI e 2.8 Turbodiesel), totalizando 14 pacotes.

Conforto e sofisticação

Informa a Chevrolet que a S10 passou também por evoluções dinâmicas.  Chevrolet teve a suspensão dianteira e traseira recalibrada com o intuito de deixar o conjunto mais rígido, e a direção, mais direta. Uma das mudanças promovidas estão nas buchas, que passaram a ter maior rigidez. O resultado é um veículo mais estável em trechos urbanos e ainda confortável em pisos irregulares. Essa sensação de requinte também é notada pelo silêncio na cabine, que recebeu um novo pacote de isolamento acústico. Nas versões LTZ, tanto as do modelo flex como as do modelo a diesel, o painel passa a vir com uma nova textura, mais suave ao toque, além de moldura central do painel e das portas e do volante em material preto brilhante, realçando os elementos cromados. O descansa braço passou a receber acabamento em couro na cor cinza com pespontado.

A lista de equipamento de série da versão LTZ também cresceu. Destaque para o Assistente de Partida em Rampas (Hill Start Assist), que não permite que o veículo recue em saídas íngremes, e o Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior segurança. Completa a relação os controles eletrônicos de tração e de estabilidade (TC e ECS) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado alteração da trajetória do trailer, por exemplo.

Versões e preços da S10 2015

LS 2.4 CS Flex 4×2 MT5 – R$ 69.800; LS 2.4 CD Flex 4×2 MT5 – R$ 78.200; LT 2.5 CD ECOTEC SIDI Flex 4×2 MT6 – R$ 86.400; LT 2.5 CD ECOTEC SIDI Flex 4×4 MT6 – R$ 92.400; LTZ 2.5 ECOTEC SIDI Flex 4×2 MT6 – R$ 97.700; LTZ 2.5 ECOTEC SIDI Flex 4×4 MT6 – R$ 103.700; LS 2.8 CS CTDI 4×4 MT6 – R$ 98.300; LS 2.8 CD CTDI 4×4 MT6 – R$ 108.300; LT 2.8 CD CTDI 4×2 MT6 – R$ 111.500; LT 2.8 CD CTDI 4×2 AT6 – R$ 115.000; LT 2.8 CD CTDI 4×4 MT6 – R$ 121.800; LT 2.8 CD CTDI 4×4 AT6 – R$ 124.900; LTZ 2.8 CD CTDI 4×2 AT6 – R$ 131.000; e LTZ 2.8 CD CTDI 4×4 AT6 – R$ 142.400.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)