Onix 2015 ganha ar-condicionado de série

0
Postado 9 de setembro de 2014 por bisponeto em
Modelo mais vendido da Chevrolet no Brasil, o Onix não para de evoluir. O carro passa a oferecer como item de série em todas as configurações, ar-condicionado e alerta sonoro de não utilização do cinto pelo motorista e passageiro dianteiro.

Este sistema de segurança é constituído basicamente de sensores instalados nas travas do cinto e nos assentos posteriores, que são capazes de detectar a presença de ocupantes e a não utilização do equipamento de segurança com o veículo em movimento. O aviso sonoro é intermitente e só se desliga após o afivelamento do cinto. Este tipo de alerta é comum apenas em veículos de categoria superior.

O ar-condicionado passa a ser item de série também na versão de entrada (LS), que oferece outros itens de conforto, como direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura e painel com velocímetro digital. As versões intermediária (LT) e topo de linha (LTZ) do Onix traziam o sistema de climatização. Desde maio, com a chegada da linha 2015, as versões 1.4 do Onix equipadas com transmissão automática incorporaram o volante revestido em couro com teclas de atalho para o comando do sistema multimídia Chevrolet MyLink e do controle de velocidade (Cruise Control).

Desde a versão 1.0 LS (de entrada), o Chevrolet Onix conta com diversos itens de conforto e de segurança. Destaque para a direção hidráulica, o banco do motorista com regulagem de altura e o painel com conta-giros e velocímetro digital. Freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, “airbag” duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e ar-condicionado também estão presentes em todos os modelos. Em relação à parte mecânica, a linha 2015 mantém os motores Flex Fuel SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), caracterizada pelo sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro (cada qual alimentado por uma bobina individual da mesma classe das utilizadas no Chevrolet Camaro), o que resulta em menos trabalho ao motor e redução no desperdício da energia por ele gerado.

Com alta densidade de potência, o modelo 1.0 litro do Chevrolet Onix rende 80 cv quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 litro entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6.000 rpm. O carro também possui duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades e automática de seis velocidades, pioneira em veículos da sua categoria. O modelo continua com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, e seis opções de cores: Branco Summit, Vermelho Pepper, Preto, Prata Switchblade, Cinza Mond e Azul Sky.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)