Novo BMW M4 Cabrio chega em outubro

0
Postado 8 de setembro de 2014 por bisponeto em
Nesta segunda-feira (8/9), a BMW anunciou que o conversível M4 Cabrio será lançado no Brasil no final deste ano. Ele chegou neste mês às lojas no exterior. Seu preço, porém, ainda não foi divulgado. O modelo deverá estar no estande da marca alemã no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 30 de outubro e 9 de novembro.

De acordo com a BMW, a família M no Brasil é composta atualmente pelo M5, pelo M6 Coupé, pelo M6 Gran Coupé e pelo X6 M. A BMW não confirma a vinda também dos modelos M3 Sedan e M4 Coupé, lançados em maio nos mercados europeu e americano. Existe, porém, grande expectativa de que eles estejam no Salão junto com o M4 Cabrio.

Graças à utilização de CFRP (material plástico reforçado com fibra de carbono) e alumínio, o M4 Cabrio é extremamente leve e rígido. Unindo conforto e esportividade, o M4 Cabrio vem com bancos de couro com ajustes elétricos, volante esportivo com borboletas para trocas de marcha manuais, “head up display” (visor que projeta informações como velocidade e instruções do GPS no pára-brisa), câmera de ré com visão 360º, diferencial eletrônico e controle de estabilidade.

Ao mesmo tempo, o BMW M4 Cabrio foi projetado para gerar o máximo de conforto e prazer ao volante, seja com a capota aberta ou fechada. O conversível é equipado com motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha capaz de render 431 cv de potência e torque de 56 kgfm. É o mesmo propulsor dos irmãos M3 Sedan e M4 Coupé, aliás. Com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, de acordo com a fabricante alemã, e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Sua capota rígida, dividida em três partes, possui acionamento elétrico e leva 20 segundos para abrir ou fechar, processo que pode ser feito mesmo com o carro em movimento, desde que ele esteja a até 20 km/h. O modelo traz ainda um desenho exclusivo para o capô, que reforça seu caráter esportivo, assim como espelhos com hastes duplas. No novo BMW M4 Cabrio, o prazer inconfundível de dirigir um conversível caminha junto à adrenalina de acelerar um esportivo com 431 hp de potência e 550 Nm de torque à disposição.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)