Ases do Volante

Motocicles, no Xaxim

0
Postado 28 de setembro de 2014 por bisponeto em
Norton, Matchells, Moto Guzzi, Zanella, Ducati, Graziella, Harley Davidson, BSA, Douglas, Sunbeam, AJS, Jawa, Royal Enfield, BMW, etc. e mais etc.
Essas são algumas do grande universo de marcas de motocicletas antigas, fabricadas há quarenta, cinquenta e mais anos na Inglaterra, França, Itália, Alemanha e outros países, que se encontram em pleno estado de conservação e funcionamento e que podem ser admiradas todos os anos por ocasião do tradicional encontro de veículos do gênero realizado na “Sapolândia”, bairro do Xaxim, em Curitiba/PR.
Como sempre ocorre, quem promove a grande festa de confraternização entre proprietários de “motocicles” é o conhecido antigomotociclista Franz, que não poupa esforços para proporcionar aos participantes um dia todo de lazer na Sapolândia que, na verdade, é um complexo dotado de toda a infraestrutura necessária à realização de eventos do gênero.
O encontro deste ano, recém-realizado, contou com dezenas de antigomotociclistas não só de Curitiba mas, de várias regiões do Paraná e de Santa Catarina também. Lambretas, Vespas, motonetas de vários modelos, motocicletas desde as pequenas, de 50 cilindradas, algumas dobráveis, até as grandalhonas como Harley Davidson, BMW e outras, desfilaram aos olhos dos colecionadores. Realmente um trabalho notável desenvolvido pelos proprietários de motos antigas que, dessa forma, preservam a memória da indústria motociclística mundial e aumentam o horizonte do relacionamento entre os saudosistas dos veículos motorizados de duas rodas.
Numa das fotos que apresentamos aparece em primeiro plano uma Douglas da década de 1950, fabricada na Inglaterra, tendo atrás dela, à esquerda, de camisa preta, o entusiasmado Franz, ao lado de motociclistas; na outra, em primeiro plano uma Norton (inglesa) e atrás dela uma Zanella cor branca; na terceira, aspecto do evento, aparecendo uma Moto Guzzi e uma Ducatti – italianas – em primeiro plano. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)