Minivan S-Max, derivada do Fusion

0
Postado 16 de setembro de 2014 por bisponeto em
Antecipando-se à abertura do Salão de Paris, a Ford revelou oficialmente os primeiros detalhes da segunda geração da minivan S-MAX.

O veículo fará sua primeira aparição pública no Salão de Paris, em outubro.

Mostrado como conceito no Salão de Genebra de 2013, a S-Max de sete lugares possui muito do estilo do Focus e do Fiesta. Projetado sobre a plataforma do Fusion/Mondeo, a minivan tem capacidade para acomodar até sete passageiros. A filosofia de “design” da Ford pode ser vista na grade frontal ao estilo Aston Martin, bem como nos faróis rasgados e nos vincos do capô. Chamam atenção ainda à ampla área envidraçada (com destaque para o teto solar gigantesco) e as colunas finas que não comprometem a visibilidade. Sua traseira, com linhas levemente inclinadas, conta com lanternas horizontais que invadem as laterais e a tampa do porta-malas.

Baseado na mais recente versão do Ford Mondeo, o novo S-MAX vem com novas funcionalidades práticas como assentos dobráveis na segunda e terceira fileira. A Ford também equipou o veículo com novos “airbags” laterais na parte de trás, uma coluna de direção ajustada eletronicamente, com bancos aquecidos e resfriados e um massageador nos assentos da frente. Seu painel tem desenho pouco ousado e conta com poucos botões, uma vez que a maioria das funções (rádio, câmera de ré e outros) serão controladas através da tela de LCD do sistema de entretenimento SYNC.

Detalhes sobre os motores ainda não estão confirmados, mas deverá ser oferecido um motor 2.0 TDCi de 118 cv de potência, diesel, acoplado a uma caixa de seis velocidades manual. As versões de 148 cv e 177 cv estarão disponíveis com caixa manual de seis velocidades ou uma transmissão automática de dupla embreagem. A versão a gasolina deverá ser equipada com o novo propulsor EcoBoost de 1.5, com 158 cv. E também a versão EcoBoost de 2.0, com 237 cv. É esperado que seja oferecida pela primeira uma tração nas quatro rodas.

O novo S-MAX poderá ser visto durante o Salão de Paris, em outubro. E as vendas começarão no início de 2015

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)