MARCAS PR: Valmor Emílio quer vencer na Marcas “A” em Londrina

0
Postado 18 de setembro de 2014 por bisponeto em
O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) participa neste fim de semana (20 e 21/9), da sexta etapa do Metropolitano de Curitiba e segunda etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos 2014, que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, situado em Londrina, no Norte do Paraná. Valmor Emílio que corre pela equipe Stumpf Preparações, de Cascavel, está em quarto lugar na classificação da Marcas “A” e busca mais duas vitórias, para continuar na “briga” título da categoria e tentar assumir a liderança do campeonato.

Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) começou a 5.ª etapa com bom desempenho, fazendo o tempo de 1min40s824, marcando o segundo melhor tempo do treino classificatório, num equilíbrio muito grande, com os 9 primeiros no mesmo segundo. Largando da 1.ª fila e segunda posição na Geral, Valmor Emílio se manteve em segundo na largada da primeira corrida, e passou a bom “pega” com Davi Dal Pizzol, Ruslan Carta Filho, Pierre Sabbag e Eduardo Berlanda pelas primeiras posições. Perdeu três posições numa disputa, mas se recuperou em seguida, chegando ao terceiro lugar. Porém recebeu um toque na entrada do “Pinheirinho”, ocasionando a quebra da roda e prejudicando a suspensão, abandonando a corrida na 10.ª volta.

Na segunda prova do domingo, bom trabalho da equipe Stumpf Preparações, deixando o carro em condições de Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) fazer boa corrida de recuperação. O piloto partiu da 20.ª colocação e numa tocada espetacular, foi recuperando posições até chegar ao quarto lugar. “Faltou um pouco de sorte na primeira corrida da etapa passada. Caso não tivesse quebrado a roda, eu poderia estar em primeiro ou segundo lugar na classificação. Mas faz parte. Com o carro totalmente revisado e pronto para a sexta etapa, sigo para Londrina em busca de recuperação no campeonato e quero voltar a vencer na categoria”, declarou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car).

– Classificação –

         Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 126; 2.°) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 119; 3.º) Gustavo Magnabosco (SC), 111 pontos; 4.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 109; 5.°) Eduardo Berlanda (SC), 91.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)