MARCAS PR: Ruslan Carta Filho corre 6.ª etapa em Londrina

0
Postado 18 de setembro de 2014 por bisponeto em
O piloto Ruslan Carta Filho (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt) volta à pista no fim de semana (20 e 21/9), para a disputa da 6.ª etapa do Metropolitano de Curitiba e da 2.ª etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos 2014, em duas categorias. Nesta etapa, o irmão mais novo, Andrei Carta, não vai poder correr, porque acaba de nascer sua filha Fernanda. Na Marcas “A”, Ruslan Filho corre com o Gol n.º 69 (injetado) e na Turismo 1.6 “A”, com outro Gol também n.º 69 (carburado). A etapa será disputada no Autódromo Ayrton Senna, Londrina (PR), onde os Irmãos Carta querem continuar na “briga” pelas vitórias nas duas categorias.

Nos treinos classificatórios da 5.ª etapa, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min40s830, ficando em 3.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A” (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcaram o tempo de 1min41s792, ficando em quarto lugar no grid. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, andou sempre no “pelotão” da frente, pressionou os líderes nas primeiras voltas, mas concluiu a prova em terceiro na sua categoria. Na Marcas “A” largou Ruslan Carta Filho, que também “brigou” sempre os primeiros, assumiu a liderança da categoria na 15.ª volta, recebendo a bandeirada final em segundo lugar na Geral. Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde manteve-se entre os primeiros até ter problemas com o carro e abandonou a corrida na sétima volta. Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) largou na segunda prova da Marcas “A” e fez boa corrida, ficando na segunda posição até a 11.ª volta, quando foi ultrapassado por Jorge Martelli. Andou sempre entre os primeiros e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar na Geral.

“Infelizmente não poderei contar com meu irmão Andrei Carta nesta etapa. Mas é por uma boa causa. É que esta semana nasceu a sua filha Fernanda e ele vai ficar em Curitiba, dando atenção à sua mulher e filha. Vou para Londrina tentar pontuar nas duas categorias o máximo possível, para nos manter entre os primeiros na classificação. Nossos carros estão bem preparados pelo pessoal da Stumpf Competições e certamente estarei na “briga” pela vitória nas duas categorias”, concluiu Ruslan Carta Filho (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt).

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 178; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 128; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 100; 4.°) Richard Heidrich (SC), 95; 5.°) Stive Tokarski (PR), 94. E na Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 126; 2.°) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 119; 3.º) Gustavo Magnabosco (SC), 111 pontos; 4.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 109; 5.°) Eduardo Berlanda (SC), 91.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)