Marcas e Pilotos: Valmor Emílio pontuou na Marcas “A” em Londrina

0
Postado 23 de setembro de 2014 por bisponeto em
O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) teve boa participação no fim de semana (20 e 21/9), da sexta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, disputada no Autódromo Ayrton Senna, situado em Londrina (PR). Correndo pela equipe Stumpf Preparações, de Cascavel, pilotando seu Gol n.º 19, Valmor Emílio abandonou a primeira prova no sábado, por quebra de câmbio e chegou em terceiro na segunda corrida da categoria Marcas “A”, no domingo, com mais uma grande prova de recuperação, depois de ter largado da 24.ª posição do grid.

Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) começou a etapa com bom desempenho nos treinos livres, mas no treino classificatório deu apenas cinco voltas fazendo o tempo de 1min35s592, com problemas no motor e largou da última posição do grid. Numa largada muito boa, Valmor Emílio completou a primeira volta fazendo oito ultrapassagens, na volta seguinte fez mais três ultrapassagens. Mas quebrou o câmbio do carro e o piloto abandonou a primeira corrida. “Tinha tudo para chegar entre os cinco primeiros na Marcas “A”, mas a quebra do câmbio prejudicou meu desempenho na etapa. O motor estava rendendo muito bem e acabei perdendo pontos importantes para o campeonato”, disse Valmor Emílio Weiss.

Na segunda prova, depois do bom trabalho da equipe Stumpf Preparações, que trocou a caixa de câmbio e deixou o carro em condições de Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) fazer mas uma boa corrida de recuperação. O piloto partiu da 24.ª colocação e numa tocada espetacular, foi recuperando posições até chegar ao terceiro lugar na Marcas “A”, fazendo 19 ultrapassagens durante a prova. “O rendimento do meu carro estava espetacular na segunda corrida, disputada no domingo e consegui chegar em terceiro na minha categoria. O pessoal da Stumpf Preparações trocou a caixa de câmbio e deu mais uma acertada no carro que ficou perfeito. Agora vamos para a penúltima etapa em busca de duas vitórias para continuar na “briga” pelo título desta temporada”, concluiu Valmor Emílio.

– Marcas “A” –

Os resultados das duas provas da 6.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos na categoria Marcas “A” foram os seguintes: Primeira Prova: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Michel Giusti; 3.º) Eduardo Berlanda; 4.º) Davi Dal Pizzol; 5.º) Wanderlei Berlanda; e 6.º) T. Oliveira. Segunda Prova: 1.º) Michel Giusti; 2.º) Ruslan Carta Filho; 3.º) Valmor Emílio Weiss; 4.º) L. Figueiras; 5.º) Wanderlei Berlanda; e 6.º) Eduardo Berlanda. A sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 11 e 12 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)