Marcas e Pilotos: Rafael e Alexandre foram ao pódio em Londrina

0
Postado 23 de setembro de 2014 por bisponeto em
A dupla Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (it7 Sistemas) pontuaram bem na sexta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, disputada no fim de semana (20 e 21/9), no Autódromo Ayrton Senna, situado em Londrina (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, Lupatini largou da 11.ª posição na Geral, fez boa prova e terminou na quinta colocação da Turismo 1.6 “A” a primeira corrida. Alexandre Frankemberger largou na segunda corrida, da 9.ª posição e também foi ao pódio, em quinto lugar da sua categoria.

Rafael Lupatini e Alexandre Frankemberger aproveitaram os treinos livres para acertar o carro e no treino classificatório, realizado no sábado (20/9), o carro não tinha força de reta, mas, mesmo assim a dupla marcou o tempo de 1min33s625, largando da sexta fila do grid, em 11.º lugar na Geral e sexto na Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Alexandre ganhou uma posição e passou a fazer boa tocada de recuperação. Chegou a estar em quarto lugar da Turismo “A”, mas sem velocidade de reta, não conseguiu manter o quarto lugar. Fez bom “pega” com Marcelo Cordeiro concluindo a prova em quinto lugar na sua categoria.

Na segunda corrida, o piloto Rafael Lupatini assumiu o Gol n.º 19 e chegou a ganhar posições, mas seu carro começou a dar problemas rendimento novamente, impossibilitando o piloto de melhorar sua posição na prova. Mesmo assim, cruzou a linha de chegada em 9.º lugar na Geral e 5.ª colocação na Turismo 1.6 “A”. “Conseguimos fazer duas boas corridas em Londrina, mas para a próxima etapa vamos estrear novo motor, que certamente vai nos dar condições de ficar entre os três primeiros”, disse Alexandre Frankemberger. “Faltava um pouco de potência para fazer as ultrapassagens nas retas em Londrina. O novo motor já está sendo montado e queremos fazer um teste antes da sétima etapa, para ver se poderemos “brigar” pelas primeiras posições, pois sabemos que temos potencial para tanto”, concluiu Rafael Lupatini (it7 Sistemas).

– Resultado –

Os resultados das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” foram os seguintes: Primeira Corrida: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Stive Tokarski; 3.º) Richard Heidrich; 4.º) Marcelo Cordeiro; 5.º) Rafael Lupatini; e 6.º) Rodrigo Tassi. Segunda Corrida: 1.º) Richard Heidrich; 2.º) Beto Baú; 3.º) Billy Gabardo; 4.º) Ruslan Carta Filho; 5.º) Alexandre Frankemberger; e 6.º) Carlos Vaz. A sétima etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 11 e 12 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)