Jaguar XE é apresentado ao mundo

0
Postado 8 de setembro de 2014 por bisponeto em
Num evento promovido às margens do Rio Tâmisa, em Londres, o Jaguar XE, mais novo esportivo da marca britânica de veículos de luxo, acaba de ser revelado pela primeira vez ao público. Extremamente focado na boa dirigibilidade e na experiência ao volante, o modelo de tração traseira redefine os padrões de sedãs esportivos, graças a sua levíssima estrutura, aos seus atributos aerodinâmicos e ao luxuoso interior, com acabamento impecável.

De acordo com a Jaguar, o XE será comercializado em diversos países do mundo a partir de 2015, com a versão XE S focada em performance como a topo de linha. Nesta configuração, o modelo conta com motor V6 de 3.0 litros e 340 cv de potência, que geram impressionantes 450 Nm de torque. Em conjunto com a transmissão automática de oito velocidades com opção de trocas seqüenciais por “borboletas” localizadas na parte de trás do volante, o veículo sai da imobilidade e alcança as 100 quilômetros por hora em apenas 5,1 segundos. A velocidade final é limitada eletronicamente em 250 quilômetros por hora.

Por ser focada em performance e esportividade, a versão S traz como diferencial grandes entradas de ar frontais, aberturas laterais com acabamento cromado, um pequeno aerofólio traseiro e rodas que podem ter até 20 polegadas, tudo para que a potência do motor V6 de 3.0 litros seja aproveitada ao máximo. A vida a bordo traz alto nível de conforto e espaço interno, combinado com acabamento impecável com a utilização de materiais “Premium” assim como um legítimo Jaguar.

A versão XE S será oferecida juntamente com outras versões do modelo, equipadas com motor 2.0 litros de quatro cilindros, com transmissão automática de oito velocidades. O modelo é o primeiro Jaguar a ser equipado com o sistema de direção com assistência elétrica, desenvolvido para proporcionar respostas rápidas e extremamente fiéis aos comandos do motorista. O sistema também permite maior economia de combustível em comparação com a direção hidráulica tradicional.

O modelo será produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Solihull, no interior da Inglaterra, que recentemente recebeu investimentos de £ 1,5 bilhão no desenvolvimento de sistemas de produção flexíveis, inteligentes e de alta tecnologia. Esses investimentos ajudaram a criar cerca de 1.700 postos de trabalho na unidade. O Jaguar XE deverá se posicionar como modelo abaixo do renomado XF, e completa a linha de sedãs da marca, que também conta com o topo de linha XJ. Todos os detalhes da linha Jaguar XE serão revelados durante o Salão do Automóvel de Paris, que acontece no começo de Outubro próximo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)