F-Truck dá início aos treinos para sua 200ª corrida na Argentina

0
Postado 12 de setembro de 2014 por bisponeto em
Um ato solene que reuniu pilotos e dirigentes do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, autoridades argentinas e jornalistas deu início nesta quinta-feira (11) à movimentação do GP Brasil-Argentina, sétima etapa da temporada de 2014. O encontro aconteceu na sede da Casa de Gobierno de Córdoba, a província da Argentina que recebe pela terceira vez a categoria brasileira que terá a 200ª corrida oficial de seus mais de 18 anos de história.

“Para nós uma honra voltar a Córdoba. Esse é o nosso terceiro ano aqui, o sexto na Argentina, e a cada vez que a Fórmula Truck vem para cá o público é maior, a recepção é mais efusiva”, declarou a presidente da categoria, Neusa Navarro. “Estou feliz pela volta do evento a Córdoba, com o apoio do governo, todos os pilotos gostam muito desta etapa e tenho certeza de que, neste fim de semana, vamos realizar mais um grande evento”, declarou.

O presidente da Agência Córdoba Deportes, Agustín Calleri, destacou a vocação da província argentina para os grandes eventos do esporte automotor. “Córdoba sempre foi apaixonada pelo automobilismo. Já tivemos aqui Rally Dakar, Campeonato Mundial de Rally, Turismo Nacional, Turismo Carretera, e é um grande orgulho para nós termos de novo os caminhões da Fórmula Truck, a mais de 200 km/h em um espetáculo único”, enfatizou.

A edição de 2013 do GP Brasil-Argentina reuniu mais de 48 mil pessoas no Autódromo Oscar Cabalén, na cidade de Alta Gracia, que volta a receber os pilotos da Fórmula Truck para a corrida de domingo (14). “É um número que diz muito para o esporte e o turismo da nossa província. Córdoba estará sempre à disposição da categoria. Aos pilotos da Fórmula Truck, desejamos sucesso, porque não se deseja sorte, mas êxito”, finalizou Calleri.

À mesa da entrevista coletiva na Casa de Gobierno de Córdoba também estiveram os pilotos Danilo Dirani, da Ticket Car-Corinthians Motorsport, João Marcos Maistro, da Clay Truck Racing, Paulo Salustiano, da ABF Racing Team, e Wellington Cirino, da ABF-Santos Desenvolvimento. Todos abordaram suas expectativas para a etapa argentina antes de acompanhar, no Centro Cívico de Córdoba, a realização do projeto social Truck Kids.

A programação do GP Brasil-Argentina terá início nesta sexta-feira (12), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, marcadas para as 11h e as 14h. No sábado (13) serão mais dois treinos livres de 45 minutos, a partir das 8h30 e das 10h15. O treino classificatório terá transmissão ao vivo do site formulatruck.com.br a partir das 13h. A corrida de domingo será exibida ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes a partir das 13 horas. (Fotos: Walace Ricardo).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)