F-1: Rosberg abandona e Hamilton vence em Cingapura

0
Postado 22 de setembro de 2014 por bisponeto em
Logo no início do Grande Prêmio de Cingapura, a sorte iluminou Lewis Hamilton na noite de Cingapura, e deixou Nico Rosberg praticamente às escuras.  Com problemas no câmbio de sua Mercedes, o piloto alemão ficou parado no “grid” na saída para a volta de apresentação e precisou largar do “pit lane”. Na corrida, o drama persistiu: ainda com problemas, Nico arrastava-se na pista e mal conseguia acompanhar os últimos colocados. No primeiro “pit stop”, seu câmbio travou de vez e ele precisou abandonar a corrida. Dos boxes de Marina Bay, ele assistiu a Hamilton vencer uma corrida encerrada pelo limite de tempo e lhe tomar a liderança do Mundial de Pilotos.

Melhor para Lewis Hamilton, que não teve um oponente à altura e venceu com tranqüilidade a corrida deste domingo. Largando na “pole-position”, Hamilton aproveitou a posição e se estabeleceu na ponta desde o início. Mas Hamilton não teve vida fácil sem a presença de Nico na pista. O piloto britânico liderava com tranqüilidade até a metade da prova. Mas a entrada do “safety car” na 31ª volta quase mudou a história da corrida. Enquanto alguns pilotos aproveitaram a paralisação para fazer um “pit stop” e outros que tinham usado os dois tipos de pneus e poderiam ir até o final da prova. Hamilton que só havia utilizado os supermacios foi obrigado a fazer mais uma parada.

Com isso, precisou pisar fundo para abrir vantagem para fazer o “pit stop” e voltar à frente de Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, da RBR, e Fernando Alonso, da Ferrari, que vinham logo atrás. Hamilton levou os pneus do carro até o limite. Foi para os boxes nas voltas finais, mas acabou perdendo a “ponta” para o tetracampeão da RBR, que liderou uma prova pela primeira vez no ano. Com compostos macios, porém, Hamilton rapidamente ultrapassou seus adversários, reassumiu a primeira colocação, e venceu. Vettel e Ricciardo seguraram a pressão de Alonso e fecharam o pódio. Sergio Pérez (Force India), Kimi Raikkonen (Ferrari), Nico Hulkenberg (Force India) e Kevin Magnussen completaram a zona de pontuação.

Sexto colocado no “grid” de largada, Felipe Massa manteve a posição após a largada. Depois assumiu o quinto lugar na metade da corrida, mantendo-o até o final. O brasileiro não teve dificuldades para segurar a posição, mas também não conseguiu colar no pelotão da frente, e ficou distante de Fernando Alonso, que foi o quarto colocado. Com bom desempenho durante todas as atividades do final de semana, Alonso cruzou a linha de chegada com a Ferrari em quarto, enquanto o companheiro Kimi Raikkonen foi o oitavo, superando Nico Hulkenberg (9º) e Kevin Magnussen (10º). Com a vitória de hoje em Cingapura, Hamilton chegou aos 241 pontos e reassumiu a liderança do Mundial, com três pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe, Nico Rosberg.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula-1 de 2014, a 15ª, está marcada para o dia 5 de outubro, às 3h (de Brasília), no Japão.

Resultado final:

1.º) Lewis Hamilton (Mercedes), 61 voltas em 2h00m04s795;
2.º) Sebastian Vettel (RBR/Renault), a 13s534;
3.º) Daniel Ricciardo (RBR/Renault), a 14s273;
4.º) Fernando Alonso (Ferrari), a 15s389;
5.º) Felipe Massa (Williams/Mercedes), a 42s161;
6.º) Jean-Eric Vergne (STR/Renault), a 56s801;
7.º) Sergio Perez (Force India/Mercedes), a 59s038;
8.º) Kimi Raikkonen (Ferrari), a 1m00s641;
9.º) Nico Hulkenberg (Force India/Mercedes), a 1m01s661;
10.º) Kevin Magnussen (McLaren/Mercedes), a 1m02s230;
11.º) Valtteri Bottas (Williams/Mercedes), a 1m05s065;
12.º) Pastor Maldonado (Lotus/Renault), a 1m06s915;
13.º) Romain Grosjean (Lotus/Renault), a 1m08s029;
14.º) Daniil Kvyat (STR/Renault), a 1m12s008;
15.º) Marcus Ericsson (Caterham/Renault), a 1m34s188;
16.º) Jules Bianchi (Marussia/Ferrari) a 1m34s543;
17.º) Max Chilton (Marussia/Ferrari), a 1 volta.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)