Metropolitano: Valmor Emílio foi ao pódio na Marcas “A”

0
Postado 27 de agosto de 2014 por bisponeto em
O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) teve boa participação no fim de semana (23 e 24/8), da quinta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Correndo pela equipe Stumpf Preparações, de Cascavel, pilotando seu Gol n.º 19, Valmor Emílio abandonou a primeira corrida, disputada no domingo de manhã e chegou em quarto na segunda prova da categoria Marcas “A”, realizada à tarde, depois de grande prova de recuperação, depois de ter largado da 20.ª posição.

Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) começou a etapa com bom desempenho no sábado (23/8), onde deu oito voltas, fazendo o tempo de 1min40s824, marcando o segundo melhor tempo, num equilíbrio muito grande, com os 9 primeiros no mesmo segundo. Largando da 1.ª fila e segunda posição na Geral, Valmor Emílio se manteve em segundo na largada da primeira corrida, e passou a bom “pega” com Davi Dal Pizzol, Ruslan Carta Filho, Pierre Sabbag e Eduardo Berlanda pelas primeiras posições. Perdeu três posições numa disputa, mas se recuperou em seguida, chegando ao terceiro lugar. Porém recebeu um toque na entrada do “Pinheirinho”, ocasionando a quebra da roda e prejudicando a suspensão, abandonando a corrida na 10.ª volta.

Na segunda prova do domingo, bom trabalho da equipe Stumpf Preparações, deixando o carro em condições de Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) fazer boa corrida de recuperação. O piloto partiu da 20.ª colocação e numa tocada espetacular, foi recuperando posições até chegar ao quarto lugar. “Tínhamos tudo para fazer duas boas corridas no fim de semana, com possibilidade de vencer, mas levei um toque e abandonei a primeira prova. Meu carro estava perfeito, tanto que recuperei 16 posições na segunda prova e fui ao pódio. Mas tudo isso faz parte das corridas. Agora vou para Londrina em busca de recuperação, pois estou entre os três primeiros, na luta pelo título da categoria”, disse Valmor Emílio.

– Marcas “A” –

Os resultados das duas provas da 5.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos na categoria Marcas “A” foram os seguintes: Primeira Prova: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Davi Dal Pizzol; 3.º) Jorge Luiz Martelli; 4.º) Yukio Duzanowski; 5.º) Rafel Moreno; e 6.º) Diego Pardo. Segunda Prova: 1.º) Davi Dal Pizzol; 2.º) Jorge Luiz Martelli; 3.º) Andrei Carta; 4.º) Valmor Emílio Weiss; 5.º) Pierre Sabbag; e 6.º) Eduardo Berlanda. A sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 20 e 21 de setembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)