Metropolitano: Lupatini e Frankemberger pontuam na 5.ª etapa

0
Postado 27 de agosto de 2014 por bisponeto em
A dupla Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (it7 Sistemas) pontuaram bem na quinta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, disputada no fim de semana (23 e 24/8), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 19, preparado pela equipe FF Racing, Lupatini largou da 11.ª posição na Geral, fez boa prova e terminou na quinta colocação da Turismo 1.6 “A” a primeira corrida. Alexandre Frankemberger largou na segunda corrida, mas enfrentou problemas no carro chegando em 12.º lugar na Geral.

Lupatini e Frankemberger foram bem nos três primeiros treinos livres, mas no treino classificatório, realizado no sábado (23/8), o carro não estava bom e a dupla marcou o tempo de 1min42s639, largando da sexta fila do grid, em 11.º lugar na Geral e sétimo na sua categoria. Dada a largada para a primeira corrida, Rafael ganhou uma posição e passou a fazer boa tocada de recuperação. Chegou a estar em quarto lugar da Turismo “A”, mas levou um toque na “junção” e perdeu duas posições. Fez bom “pega” com Richard Heidrich concluindo a prova em quinto lugar na Turismo 1.6 “A”.

Na segunda corrida, o piloto Alexandre Frankemberger assumiu o Gol n.º 19 e chegou a recuperar posições, mas seu carro começou a dar problemas rendimento, impossibilitando o experiente piloto de melhorar sua posição na prova. Mesmo assim, cruzou a linha de chegada em 12.º lugar na Geral e 6.ª colocação em sua categoria. “Depois dos primeiros três treinos livres acreditamos que seria um grande fim de semana para a nossa equipe, com dois carros entre os quatro primeiros. Mas no quarto treino e no classificatório nosso carro perdeu rendimento, prejudicando nosso desempenho na pista. Vamos aproveitar o intervalo de quase 30 dias para a sexta etapa e revisar totalmente o carro, descobrir o que ocorreu e deixá-lo pronto para a corrida de Londrina”, declarou Rafael Lupatini (it7 Sistemas).

– Resultado –

Os resultados das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” foram os seguintes: Primeira Corrida: 1.º) Felipe Lobo; 2.º) Stive Tokarski; 3.º) Andrei Carta; 4.º) Richard Heidrich; 5.º) Rafael Lupatini; e 6.º) Ariel Barranco. Segunda Corrida: 1.º) Billy Gabardo; 2.º) Stive Tokarski; 3.º) Carlos Vaz; 4.º) Rodrigo Kostin; 5.º) Richard Heidrich; e 6.º) Alexandre Frankemberger. A sexta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 20 e 21 de setembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)