Metropolitano: Irmãos Carta vencem a primeira na Marcas “A”

0
Postado 26 de agosto de 2014 por bisponeto em
Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) tiveram um bom rendimento no fim de semana (23 e 24/8), na quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Na categoria Turismo 1.6 “A”, obtiveram um terceiro lugar e uma quebra. E Na Marcas “A”, conquistaram a primeira vitória na temporada e uma terceira colocação, sob o comando técnico da Stumpf Preparações, de Cascavel.

Nos treinos classificatórios de sábado, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min40s830, ficando em 3.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A” (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcaram o tempo de 1min41s792, ficando em quarto lugar no grid. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, andou sempre no “pelotão” da frente, pressionou os líderes nas primeiras voltas, mas concluiu a prova em terceiro na sua categoria. Na Marcas “A” largou Ruslan Carta Filho, que também “brigou” sempre os primeiros, assumiu a liderança da categoria na 15.ª volta, recebendo a bandeirada final em segundo lugar na Geral.

Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde manteve-se entre os primeiros até ter problemas com o carro e abandonou a corrida na sétima volta. Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) largou na segunda prova da Marcas “A” e fez boa corrida, ficando na segunda posição até a 11.ª volta, quando foi ultrapassado por Jorge Martelli. Andou sempre entre os primeiros e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar na Geral.

– Resultados –

Os resultados das provas disputadas foram os seguintes: 1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Davi Dal Pizzol; 3.º) Jorge Luiz Martelli; 4.º) Yukio Duzanowski; 5.º) Rafael Moreno; e 6.º) Diego Pardo. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Felipe Lobo; 2.º) Stive Tokarski; 3.º) Andrei Carta; 4.º) Richard Heidrich; 5.º) Rafael Lupatini; e 6.º) Ariel Barranco. 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol; 2.º) Jorge Martelli; 3.º) Andrei Carta; 4.º) Valmor Emílio Weiss; 5.º) Pierre Sabbag; e 6.º) Eduardo Berlanda. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Billy Gabardo; 2.º) Stive Tokarski; 3.º) Carlos Vaz; 4.º) Rodrigo Kostin; 5.º) Richerd Heidrich; e 6.º) Alexandre Frankemberger. A sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 20 e 21 de setembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Estado.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)