Metropolitano: Irmãos Carta correm a 5.ª etapa no AIC

0
Postado 21 de agosto de 2014 por bisponeto em
Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt) voltam à pista no fim de semana (23 e 24/8), para a disputa da 5.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, em duas categorias. Na Marcas “A”, correm com o Gol n.º 69 (injetado) e na Turismo 1.6 “A”, com outro Gol também n.º 69 (carburado). A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), onde os Irmãos Carta querem “brigar” pela vitória nas duas categorias.

Nos treinos classificatórios da quarta etapa, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min40s639, ficando em 5.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A” (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcaram o tempo de 1min41s344, ficando com a pole position. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, perdeu a liderança na largada, ma se recuperou na quinta volta, para não mais perdê-la. Na Marcas “A” largou Ruslan Carta Filho, ganhou três posições durante a prova, depois de muita disputa com Valmor Emílio, Marcel Rodrigues e Davi Dal Pizzol no “pelotão da frente”, recebendo a bandeirada final em segundo lugar na Geral.

Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde manteve a liderança no início da prova, mas foi superado por Billy Gabardo, depois que teve problemas com o câmbio do seu carro e perdeu várias posições. Recebeu a bandeirada final em 9.º lugar sua categoria. Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) largou na segunda prova da Marcas “A” e fez boa corrida, “brigando” de igual com os principais pilotos da categoria, Valmor Emílio, Eduardo Berlanda e Jorge Martelli. Andou sempre entre os quatro primeiros e cruzou a linha de chegada em quarto lugar na Geral. “Estamos fazendo um campeonato bem regular, nas duas categorias e queremos continuar assim, indo ao pódio em todas as provas”, disse Andrei Carta. “Tivemos bons resultados na etapa passada, mas neste fim de semana, queremos voltar a “brigar” pela vitória na Marcas “A” e na Turismo “A”, para continuar na luta pelos títulos”, concluiu Ruslan Carta Filho (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt).

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 134; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 113; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 85; 4.°) Richard Heidrich (SC), 74; e 5.°) Stive Tokarski (PR), 61. E na Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 111 pontos; 2.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 96; 3.º) Davi Dal Pizzol (SC), 87; 4.°) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 84; e 5.°) Eduardo Berlanda (SC), 82.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)