Kart: Aizza busca segundo título da temporada em Minas Gerais

0
Postado 27 de agosto de 2014 por bisponeto em Automobilismo
Mesmo esperando um fim de semana difícil, quando enfrentará pilotos experientes e da casa, o paranaense Pedro Aizza busca seu segundo título na temporada sábado (30/8), quando disputa o título da categoria Cadete no Top Kart Brasil. A prova será no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. O piloto da equipe Bardhal conquistou em junho o título da categoria Cadete no Sul-Brasileiro de Kart, em Santa Catarina.

Segundo Pedro Aizza, a decisão da categoria Cadete no Top Kart promete ser eletrizante. Ele chega a Minas como líder, com 17 pontos, mas irá enfrentar pilotos experientes e que estarão correndo em casa. “Os meus concorrentes direto ao título são da casa, conhecem bem o circuito. Alguns deles estão na última temporada na categoria. Mas tenho que fazer a minha parte e defender a liderança com unhas e dentes. Vou buscar este título, que será o segundo nesta temporada”, frisa o piloto da equipe Bardahl.

Aizza chega à decisão do Top Kart motivado com a excelente performance do último fim de semana, quando disputou a 7ª etapa da Copa São de Kart da Granja Viana, conquistando a vitória nas categorias Rotax Micro Max e na Cadete Estreantes. Na classificação geral da Cadete, Aizza se classificou na quarta colocação. “Foi um fim de semana maravilhoso. Na Rotax, larguei em sexto e cai para último. Fui me recuperando e consegui a liderança faltando duas curvas para a bandeirada final. Foi uma chegada emocionante”, destaca Pedro Aizza.

Classificação

Conforme o regulamento do Top Kart Brasil, após das duas primeiras etapas, os 12 mais bem classificados disputam o título na Final no Kartódromo da RBC. Desta forma, Pedro Aizza chega a decisão como líder, com 17 pontos, um a mais do que Rafael Araújo. A classificação dos 12 finalistas da categoria Cadete são: 1º) Pedro Aizza, com 17 pontos; 2º) Rafael Araújo, 16; 3º) Isabelle Torres, 14; 4º) Manuel Júnior, 13; 5º) Enzo Marins, 12; 6º) Juan Zwing Filho, 11; 7º) João Vitor Barcelos, 9; 8º) Gabriel Crepaldi, 9; 9º) Matheus Toppel, 8; 10º) Nicolas Fabris, 8; 11º) Francisco Porto, 6; e 12º) Enrico de Lucca, com 6 pontos. (Foto: Mario Ferreira).

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)