Honda chega a 20 milhões de motos produzidas no Brasil

0
Postado 5 de agosto de 2014 por bisponeto em
A Moto Honda da Amazônia produziu hoje, 4 de agosto, em Manaus (AM), sua motocicleta de número 20 milhões. O marco foi protagonizado por uma CG 150 Titan 2015, recém-lançada versão do modelo que faz parte da história da marca e da vida de milhões de brasileiros. Para comemorar a conquista, resultado da aceitação dos produtos Honda pelos consumidores,foi realizada uma cerimônia interna com a participação da diretoria executiva da empresa, colaboradores, representantes da rede de concessionárias, fornecedores e autoridades.

Para Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America, esse momento representa a força e a credibilidade da marca Honda no Brasil. “Atingir a produção de 20 milhões de motocicletas é a resposta positiva do consumidor brasileiro para o nosso compromisso de oferecer produtos da mais alta qualidade e um serviço de excelência há mais de 40 anos”, comenta o executivo.

Trajetória de liderança

Inaugurada em 1976, a maior fábrica de motocicletas Honda em todo o mundo tornou-se um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Manaus e é referência mundial em verticalização. Nas suas instalações, acontece um complexo processo produtivo que contempla o desenvolvimento e fabricação dos principais componentes das motocicletas como rodas, guidões, escapamento e partes de motores e chassis, além do ferramental para produção.

Com capacidade para produzir 2 milhões de motocicletas ao ano, a Honda possui 80% do mercado nacional de duas rodas e é, em números absolutos, a segunda maior fabricante de veículos automotores do País (carros, caminhonetes, ônibus, caminhões, tratores, motocicletas, embarcações e aeronaves). Atualmente, são produzidos na fábrica de Manaus 26 modelos de motocicletas, de 100 a 1000cc, além de quadriciclos e motores estacionários. Além disso, a empresa também comercializa no Brasil9 modelos importados de até 1.800 cilindradas. Esse amplo line-up, que aumenta a cada ano, tem o intuito de oferecer opções a todos os perfis de consumidor, seja para utilização no lazer, esporte, locomoção ou trabalho.

Tecnologia e inovação

O investimento constante no desenvolvimento de produtos da mais alta qualidade e tecnologia é premissa da Honda. Entre tantas outras realizações, em 2009 a empresa foi pioneira ao lançar a primeira motocicleta flex do mundo, projeto alinhado ao compromisso da marca em desenvolver produtos cada vez mais amigáveis ao meio ambiente. Hoje, já são seis modelos flexproduzidos no Brasil:CG 150 Titan Mix, NXR 150 Bros, CG 150 Fan,a Biz 125, CB 300R e XRE 300, que representam juntos mais de 60% das vendas da marca. Seguindo o objetivo de aprimorar o desenvolvimento deprodutos, a Honda realizou, em 2013, investimentos da ordem de R$ 40 milhões na construção da mais moderna linha de produção de chassi do mundo.

No mesmo ano, foi inaugurado, na planta de Manaus, um novo e moderno Centro de Desenvolvimento e Tecnologia (CDT).A estruturaé um verdadeiro polo de desenvolvimento multidisciplinar com integração total entre todos os departamentos responsáveis pelas atividades relacionadas ao desenvolvimento de novas tecnologias, processos e produtos. No acumulado desde o início das atividades da Moto Honda no País, os investimentos específicos em Pesquisa & Desenvolvimento já ultrapassam 200 milhões de reais, incluindo a construção de Laboratórios de Emissões, Campos de Prova, entre outras estruturas.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)