Ford inicia produção do novo Ka

0
Postado 27 de agosto de 2014 por bisponeto em
A Ford iniciou a produção do compacto Novo Ka para comercialização na rede de distribuidores da marca, formada por 435 lojas em todo o País. O novo “hatch” é produzido na Fábrica de Camaçari, na Bahia, onde os empregados comemoraram na linha de montagem a produção das primeiras unidades do compacto global.

Veículo esperado no mercado pelo seu nível de conteúdo, design e proposta comercial, o Novo Ka terá as vendas iniciadas no começo de setembro. A primeira unidade a sair da linha de montagem foi do modelo SE, na cor branco Ártico, com motor 1.0 TiVCT 12V Flex.

“É uma dupla comemoração. Com a chegada do Novo Ka também completamos a renovação de toda a nossa linha no Brasil, que passa a ser 100% global”, destaca Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. “A fábrica de Camaçari está preparada em termos de qualidade, recursos modernos, treinamento e motivação das equipes para a produção do veículo, que já começou muito bem, vencendo os comparativos de importantes publicações do setor.” A expectativa da Ford com a linha não é modesta. A proposta é disputar a liderança do segmento de “hatches” compactos 1.0, além de sobressair entre os compactos com motor até 1.6. Para isso, investe no design, espaço interno, desempenho, equipamentos, acabamento e preço.

Fabrica de Camaçari

Os investimentos da Ford no projeto do Novo Ka abrangeram vários setores do Complexo de Camaçari, o primeiro do Nordeste brasileiro. Incluíram a construção de um novo sistema de estamparia e aprimoramentos na linha de montagem e no sistema de pintura, à base de água, item de sustentabilidade importante na indústria automobilística. Em Camaçari, também foi construída a primeira fábrica de motores da região Nordeste para a produção do inédito e tecnológico 1.0 TiVCT 12V Flex. Com três cilindros, duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape e 85 cv, ele é o 1.0 mais potente do mercado e também o mais econômico entre os carros dessa cilindrada com ar-condicionado. “Estamos empolgados em poder oferecer ao mercado um veículo com esse padrão de qualidade”, completa Rogelio Golfarb.

De acordo com a Ford, a fábrica de Camaçari é um dos polos automobilísticos mais avançados do mundo. Adota um sistema de produção modular com a participação direta dos principais fornecedores na linha de montagem. Tem uma capacidade de produção anual de 300 mil veículos e gera cerca de 10.000 empregos diretos. Nessa unidade da Ford, também é produzido o EcoSport, o líder entre os utilitários esportivos no mercado brasileiro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)