Ford Caminhões inicia produção da nova Série F

0
Postado 27 de agosto de 2014 por bisponeto em
A Ford Caminhões iniciou a produção da Nova Série F na fábrica de São Bernardo do Campo, com a montagem das primeiras unidades dos modelos F-350 e F-4000 destinadas ao mercado. Os novos caminhões começarão a ser entregues a partir de setembro para os clientes que fizeram a reserva durante o programa de pré-venda. O sucesso dessa ação, que foi realizada pela internet e gerou mais de 800 pedidos de compra, dá uma mostra da grande expectativa em torno do relançamento da linha.

“Com a Nova Série F começamos mais uma etapa importante para a Ford Caminhões, que hoje vive um novo momento no Brasil”, diz Guy Rodriguez, diretor de Operações da Ford Caminhões para a América do Sul. “Os novos caminhões têm características únicas no mercado e nos permitirão atender novos e antigos clientes, para reforçar a nossa liderança no segmento de leves.”

A fábrica da Ford Caminhões no ABC paulista recebeu investimentos de US$ 70 milhões para a produção da nova linha, que incluíram a aquisição de equipamentos de última geração e novas ferramentas de estamparia, além de novos dispositivos na linha de montagem. Para a sua operação, também foram contratados 200 novos empregados.

Robustos e econômicos

A Nova Série F é formada por três modelos: o semileve F-350 e os leves F-4000 e F-4000 4×4. Suas novidades incluem o motor Euro V Cummins 2.8, com potência de 150 cv e até 6% mais econômico, transmissão de cinco marchas da Eaton e aprimoramentos de engenharia que aumentam ainda mais a robustez e reduzem os ruídos e vibrações na cabine.

Como itens de segurança e conforto, também vêm equipados de série com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e ar-condicionado. Uma das linhas de caminhões mais tradicionais do Brasil, a Série F é indicada tanto para uso urbano como rural, em diversas aplicações que exigem robustez, versatilidade, potência e capacidade de carga superior.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)