Dodge

Dodge Journey Crossroad chega ao Brasil

0
Postado 20 de agosto de 2014 por bisponeto em
Em clima de comemoração pelo seu centenário, a Dodge lança no fim de agosto no Brasil uma edição limitada do Journey, modelo mais vendido do Grupo Chrysler há cinco anos.

A edição especial, que comemora o centenário da Dodge,  se distingue das demais versões por exibir visual esportivo, com apelo mais jovial. Normalmente cromada, a grade frontal da novidade é preta, mesma cor aplicada em itens como os faróis e lanternas traseiras, que ganharam máscaras negras. As rodas de alumínio de 19 polegadas, com desenho exclusivo, também são escuras. Para contrastar, os pára-choques receberam apliques prateados, em um tom que se repete nas saias laterais e no “racks” de teto. Na cabine, o Dodge Journey Crossroad apresenta novo revestimento de couro preto, com costura cinza, além de toques de grafite no painel, em partes que antes eram prateadas.

Com 12 mil unidades emplacadas desde o lançamento do Journey, a versão Crossroad terá um número restrito de vendas: apenas 140 unidades estão nas lojas do Brasil. Idêntica à da versão topo de linha (R/T), a relação de itens de série inclui teto solar, seis “airbags” com dez pontos de proteção, ar-condicionado automático com três quadrantes, assentos de elevação embutidos na segunda fileira, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), central multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado, e som premium com seis alto-falantes mais “subwoofer”.

Outro equipamento de série que faz grande sucesso com a família é o sistema traseiro de entretenimento com LCD de 9 polegadas e leitor de DVD, que traz dois fones de ouvido sem fio e controle remoto. Restrito a 140 unidades no Brasil, o Dodge Journey Crossroad tem preço sugerido de R$ 137.900,00 e o mesmo conjunto mecânico das outras opções da linha, moderno e eficiente: propulsor Pentastar V6 de 3,6 litros e 280 cv, câmbio automático de seis marchas (com opção de trocas na alavanca por comando sequencial AutoStick) e tração dianteira. “Essa série especial Crossroad é perfeita para quem não abre mão da excelente mistura de desempenho e praticidade do Journey, mas com uma embalagem exclusiva”, afirma Adriano Resende, diretor de Marketing do Chrysler Group do Brasil. o Dodge Journey Crossroad custará R$ 137.900,00 e estará disponível no mercado brasileiro até o fim do mês.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)