Triumph lança Thunderbird Commander

0
Postado 19 de julho de 2014 por bisponeto em
De olho no promissor segmento de duas rodas, e especialmente no segmento “cruiser”, a Triumph está ampliando no mercado brasileiro a sua linha de motocicletas que contava com os modelos Thunderbird Storm e Rocket III Roadster. Por isso passa a comercializar no País, também, a Thunderbird Commander, apresentada mundialmente em 2013, na rede de 12 concessionárias da marca.

Em relação à Thunderbird Storm, a nova Commander traz inovações como um visual mais clássico com o uso maior de elementos cromados, banco mais confortável e novo pneu mais largo (aro 17″) na dianteira.

Uma das características mais marcantes do novo modelo é o seu visual imponente e vigoroso, que chama a atenção em qualquer condição. Muito mais do que uma questão de estilo, a Commander supera as elevadas expectativas da categoria “cruiser” graças ao seu potente motor, ao chassi refinado e a uma posição de pilotagem ampla e confortável.

O motor permanece o potente T16 dois cilindros de 1.699 cc utilizado na versão Storm. Equipado com um par de pistões forjados do tamanho de um pires, duplo comando, oito válvulas e 270° graus de intervalo de ignição, este motor produz 93,8 cv de potência (a 5.400 rpm) e excelentes 15,3 kgfm a 3.550 rpm associado a transmissão de seis marchas.

Destaque ainda para o par de tubos coletores amplos, garfos de aço inoxidável polido, amortecedores traseiros duplos Showa com pré-carga ajustável em cinco posições, freios Nissin na dianteira e Brembo na traseira com ABS, faróis duplos tradicionais da marca, emblemas Commander e conjunto de lanterna e indicadores traseiros em LED.

A distribuição de peso do motor foi planejada para que o centro de gravidade da motocicleta seja focado na frente e abaixo dos joelhos do motociclista, garantindo à Commander uma inclinação suave e equilibrada nas curvas. A Commander leva o conceito “cruiser” mais longe ao não abrir mão de valores que normalmente não são associados ao segmento, como conforto, praticidade, confiabilidade e muita tecnologia em cada componente. Antes de qualquer coisa, a Commander é uma “cruiser” da Triumph. E esta realidade pode ser comprovada em cada detalhe. O banco da motocicleta, por exemplo, foi remodelado e passou a contar com o dobro da espessura de espuma do que o utilizado na versão Storm.

Com amplas possibilidades de customização e acessórios, a motocicleta chega ao mercado brasileiro com duas opções de cores: Crimson Sunset Red/Lava Red e Phantom Black/Storm Grey. E tem preço sugerido de R$ 53.900,00 nas concessionárias da marca.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)