Temporada da F-Truck recomeça em Cascavel

0
Postado 15 de julho de 2014 por bisponeto em
O calendário do automobilismo nacional foi praticamente interrompido no último mês, quando todas as atenções dos meios esportivos do país voltaram-se à realização da Copa do Mundo da Fifa. Encerradas as disputas do Mundial de Seleções, vencido pela Alemanha, as corridas voltam à cena neste domingo (20/7) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), com a disputa da quinta das dez etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

É a 11ª vez que a Fórmula Truck realiza uma etapa oficial no circuito do Oeste paranaense, cômputo que não considera a realização de uma corrida de demonstração e de três etapas extraoficiais, todas na década de 90. “Cascavel é uma das praças onde a Fórmula Truck se sente em casa. Sempre tivemos uma ligação muito forte com a cidade. Afinal, foi lá que tudo começou quase 20 anos atrás”, comenta a presidente da categoria, Neusa Navarro.

A prova em Cascavel colocará fim ao intervalo de seis semanas desde a etapa anterior, disputada em Brasília (DF) no dia 8 de junho. Será o primeiro evento nacional de automobilismo depois da Copa. “Nós temos percebido que os fãs das corridas já estão com saudades da Fórmula Truck. Cascavel tem um carinho muito grande pela categoria, a Truck adora Cascavel. Tenho certeza de que o público vai lotar o autódromo, como sempre lotou”, diz Neusa.

As atividades de pista do GP Crystal em Cascavel terão início na sexta-feira (18/7), com duas sessões de treinos de 60 minutos, marcadas para as 11e as 14 horas. No sábado (19/7) haverá dois treinos livres de 45 minutos, às 8h45 e às 10h30. A tomada de tempos classificatória, com transmissão ao vivo do site formulatruck.com.br, vai começar às 13h15. A Rede Bandeirantes transmitirá a corrida de domingo para todo o Brasil, ao vivo em HD, a partir das 13 horas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)