Novo Ford Mustang terá motor V8 com 441 CV de potência

0
Postado 23 de julho de 2014 por bisponeto em
A Ford revelou um dos números mais esperados da nova geração do Mustang: a potência e o torque dos seus motores. O modelo com motor V8 de 5,0 litros vai gerar 441 cavalos de potência e 55,3 kgfm de torque e a versão equipada com o EcoBoost 2.3 terá 314 cavalos e 44,24 kgfm de torque. As duas opções de motores serão oferecidas tanto na América do Norte como na Europa, onde o modelo será vendido pela primeira vez a partir do ano que vem.

O novo Mustang terá também suspensão dianteira e traseira totalmente independentes e uma carroceria avançada com estrutura de baixo peso e aplicação extensiva de aços de alta resistência e alumínio para aprimorar a dinâmica. Os mesmos pacotes de performance de chassi e freio que o carro terá na América do Norte estarão disponíveis no mercado europeu.

“O Mustang tem tudo a ver com desempenho e os kits de performance dão aos nossos clientes o que eles querem, diretamente da fábrica”, diz Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang.     Ícone mundial do automobilismo, com 9 milhões de unidades vendidas desde o lançamento do modelo original em 1964, o Mustang é o veículo mais popular do mundo no Facebook, com mais de 7 milhões de fãs, e já fez mais de 3.200 aparições no cinema e na TV.

Tecnologias avançadas

O novo motor EcoBoost de 2,3 litros foi projetado especificamente para o Mustang, para oferecer excelente desempenho com economia de combustível. “Este motor EcoBoost entrega a força que os fãs do Mustang esperam em todas as faixas de velocidade”, explica Scott Makowski, gerente de engenharia do motor EcoBoost. “Ele tem uma curva de torque ampla e plana, com grande dirigibilidade sob quaisquer condições.”

O novo membro da família global de motores EcoBoost da Ford traz o estado da arte da tecnologia, incluindo injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas variável independente e turbocompressor. Ele tem um bloco compacto que gera cerca de 137 cv e mais de 19,22 kgfm de torque por litro, garantindo ao mesmo tempo grande durabilidade. Para suportar as tensões adicionais, ele conta com virabrequim de aço forjado, pistões resfriados com jatos de óleo, rolamentos e assentos de válvulas em materiais especiais, bielas de aço forjado e bloco de alumínio fundido a alta pressão. O motor V8 de 5,0 litros traz uma série de características que o ajudam a “respirar”, principalmente em velocidades altas. Levar o ar para dentro dos cilindros e jogar fora os gases de escape é fundamental para gerar mais potência e torque em qualquer motor e foi um dos focos no desenvolvimento desse V8.

Ele vem com válvulas de admissão e escape maiores, comando de válvulas revisado e molas de válvulas mais duras para garantir o fechamento completo em altas rotações. Exibe também um novo design no cabeçote, com aberturas revisadas para oferecer uma passagem mais livre para o fluxo do ar e dos gases, e câmara de combustão redesenhada para acomodar as válvulas maiores. A cabeça dos pistões foi redesenhada, com recortes profundos para limpeza das válvulas, e o virabrequim foi rebalanceado para suportar a operação em rotações maiores.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)