Metropolitano de Curitiba: Valmor Emílio vence mais uma na Marcas “A”

0
Postado 8 de julho de 2014 por bisponeto em
O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) participou no fim de semana (5 e 6/7), da quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Correndo pela equipe Stumpf Preparações, de Cascavel, pilotando seu Gol n.º 19, Valmor Emílio ficou em terceiro na primeira corrida, disputada no domingo de manhã e venceu a segunda prova da categoria Marcas “A”, realizada à tarde, depois de grande disputa com Eduardo Berlanda até a bandeirada final.

Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) começou seu bom desempenho no sábado (5/7), onde deu sete voltas, fazendo o tempo de 1min40s334, marcando a pole position, num equilíbrio muito grande, onde os 9 primeiros estavam no mesmo segundo. Largando da 1.ª posição na Geral, Valmor Emílio perdeu três posições na largada da primeira corrida, e passou a impor seu ritmo de corrida. Ganhou duas posições e chegou a liderar a prova, mas na disputa com Marcel Sedano e Gustavo Magnabosco, seu carro foi tocado pelo de Magnabosco e o piloto perdeu duas posições, chegando em terceiro lugar da Marcas “A”.

Na segunda prova do domingo, bom trabalho da equipe Stumpf Preparações, deixando ainda mais competitivo o carro de Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express). O piloto assumiu a liderança na largada e venceu de ponta a ponta numa tocada espetacular, depois de travar bom “duelo” com o catarinense Eduardo Berlanda pelo primeiro lugar. “Esse fim de semana foi quase perfeito para eu e minha equipe, pois poderia ter vencido também a primeira corrida, ou na pior das hipóteses, ficado em segundo lugar. Mas o trabalho de todos na equipe foi fundamental para que eu conseguisse ter esse bom desempenho e conquistado mais esta vitória. Agora estamos em segundo lugar no campeonato e na luta pelo título da categoria Marcas “A” nesta temporada”, declarou Valmor Emílio.

– Marcas “A” –

Os resultados das duas provas da 4.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos na categoria Marcas “A” foram os seguintes: Primeira Prova: 1.º) Marcel Sedano, 20 voltas em 33min48s568; 2.º) Ruslan Carta Filho, a 1s172; 3.º) Valmor Emílio Weiss, a 2s273; 4.º) Davi Dal Pizzol, a 4s260; 5.º) Eduardo Berlanda, a 12s593; e 6.º) Wanderlei Berlanda Jr. Segunda Prova: 1.º) Valmor Emílio Weiss, 20 voltas em 33min55s124; 2.º) Eduardo Berlanda, a 0s548; 3.º) Jorge Luiz Martelli, a 7s396; 4.º) Andrei Carta, a 9s167; 5.º) Davi Dal Pizzol, a 10s148; e 6.º) Gustavo Magnabosco, a 15s405. A quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 23 e 24 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)