Metropolitano de Curitiba: Irmãos Carta vencem corrida da Turismo 1.6 “A”

0
Postado 8 de julho de 2014 por bisponeto em
Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) tiveram um bom rendimento no fim de semana (5 e 6/7), na quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Na categoria Turismo 1.6 “A”, conquistaram uma vitória e uma quebra de câmbio. E Na Marcas “A”, obtiveram um segundo lugar e uma quarta colocação, sob o comando técnico da Stumpf Preparações, de Cascavel.

Nos treinos classificatórios de sábado, com o Gol n.º 69 da categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min40s639, ficando em 5.º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 “A” (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcaram o tempo de 1min41s344, ficando com a pole position. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 “A”, perdeu a liderança na largada, ma se recuperou na quinta volta, para não mais perdê-la. Na Marcas “A” largou Ruslan Carta Filho, ganhou três posições durante a prova, depois de muita disputa com Valmor Emílio, Marcel Rodrigues e Davi Dal Pizzol no “pelotão da frente”, recebendo a bandeirada final em segundo lugar na Geral.

Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 “A”, onde manteve a liderança no início da prova, mas foi superado por Billy Gabardo, depois que teve problemas com o câmbio do seu carro e perdeu várias posições. Recebeu a bandeirada final em 9.º lugar sua categoria. Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) largou na segunda prova da Marcas “A” e fez boa corrida, “brigando” de igual com os principais pilotos da categoria, Valmor Emílio, Eduardo Berlanda e Jorge Martelli. Andou sempre entre os quatro primeiros e cruzou a linha de chegada em quarto lugar na Geral.

– Resultados –

Os resultados das provas disputadas foram os seguintes: 1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Marcel Sedano; 2.º) Ruslan Carta Filho; 3.º) Valmor Emílio Weiss; 4.º) Davi Dal Pizzol; 5.º) Eduardo Berlanda; e 6.º) Wanderlei Berlanda Jr. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Andrei Carta; 2.º) Felipe Lobo; 3.º) Carlos Vaz; 4.º) Rafael Lupatini; 5.º) Rodrigo Tassi; e 6.º) Ariel Barranco. 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Valmor Emílio Weiss; 2.º) Eduardo Berlanda; 3.º) Jorge Martelli; 4.º) Andrei Carta; 5.º) Beto Cazuni; e 6.º) Davi Dal Pizzol. Turismo 1.6 “A”: 1.º) Billy Gabardo; 2.º) Marcelo Cordeiro; 3.º) Richard Heidrich; 4.º) Beto Cazuni; 5.º) Stive Tokarski; e 6.º) Ariel Barranco. A quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 23 e 24 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)