José Bornemann faz boa reestréia no Metropolitano de Marcas de Curitiba

0
Postado 8 de julho de 2014 por bisponeto em
Mais de 70 carros participaram da 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Asfalto de Curitiba, neste domingo (6/7), no Autódromo Internacional (AIC), em Pinhais. O piloto José Bornemann, hexacampeão em corridas de Velocidade na Terra, enfrentou um grid com 28 concorrentes na categoria Turismo 1.6 e fez boas disputas.

Na primeira prova, o Gol n.º 42 foi o último a alinhar no grid, por não ter marcado na tomada de tempos. Bornemann largou bem. Foi se adaptando com o carro e relembrando o traçado que estava guardado na memória há mais de 13 anos. Conseguiu desviar de alguns acidentes, fez algumas ultrapassagens e completou 19 voltas em 34min44s903, recebendo a bandeira quadriculada na 17ª posição na Geral e 8º lugar na Turismo 1.6 “A”.

Na prova seguinte, José Bornemann (Wap, Balmer, Deep Clean, Metabo, Academia Oxy Place, Noguchi, TBi Industries, Engepes e Ferramentas Kennedy) manteve a regularidade e conduziu o Gol n.º 42 à linha de chegada, na 15ª colocação na Geral e 8º lugar em sua classe, depois de percorrer 20 voltas no tempo de 35min25s735.

“Estou muito feliz por ter participado desta etapa e mais feliz ainda por ter terminado as duas provas com resultados satisfatórios para quem não disputava há tantos anos. Eu quero agradecer ao meu preparador Nivaldo Ávilla pela dedicação e pelo trabalho dos mecânicos Edson e Rogério da equipe Ávilla Racing. Este Gol estava há mais de um ano parado e o esforço deles para me entregar o carro em condições de pista foi o máximo”, disse o piloto.

Bornemann não resolveu se irá participar de outras provas. É chefe de equipe do piloto Lucas Bornemann, líder do Campeonato Catarinense de Automobilismo, na categoria Marcas A. “O nosso foco é o título do Catarinense, mas se algum piloto quiser dividir o carro em algumas etapas no asfalto, é possível que eu considere”, concluiu José Bornemann. Foto: Eni Alves Santana.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)