Fiat comemora 38 anos de Brasil

0
Postado 9 de julho de 2014 por bisponeto em
Nesta quarta-feira, 9 de julho, a Fiat Automóveis completa 38 anos de atividades no Brasil. Marca líder no competitivo mercado nacional de automóveis e comerciais leves pelo décimo segundo ano, a empresa conquistou a preferência dos brasileiros com uma gama de produtos diversificada e inovadora, além de oferecer serviços eficientes e de qualidade.

A companhia está em meio ao maior ciclo de expansão em suas operações no Brasil, com investimentos de R$ 15 bilhões entre 2013 e 2016 na modernização da fábrica da Fiat em Betim (MG), na construção da nova planta do Grupo Fiat Chrysler em Goiana (PE), no desenvolvimento de novos produtos, no aperfeiçoamento de processos, em sistemas e em recursos humanos. A planta de Betim (MG) passará a contar com uma das maiores cabines de pintura do mundo, sistemas automatizados de movimentação e logística interna e estará ainda mais preparada para projetar, desenvolver e produzir veículos modernos e inovadores, que atendam às novas exigências do consumidor.

Ela foi a primeira fábrica de automóveis a instalar-se fora do cinturão industrial de São Paulo. Optou por Betim como sede de suas operações, mudando definitivamente o perfil econômico da região. Minas Gerais, que se destacava como produtor de ferro e aço, passou a contar também com uma indústria metalmecânica forte. A fábrica iniciou a produção em 9 de julho de 1976, produzindo o Fiat 147 e com capacidade instalada de 200 mil unidades ao ano. Hoje, a fábrica de Betim é a maior unidade de produção de veículos do grupo Fiat Chrysler no mundo e se destaca por sua complexidade e flexibilidade. Conta com todos os processos de fabricação: prensas, funilaria, pintura e montagem. A planta de Betim também fabrica suspensões, motores e transmissões.

Hoje, a fábrica da Fiat produz mais de 3 mil veículos por dia, o que significa um carro a cada 20 segundos ou 800 mil unidades por ano. Atualmente, a gama de produtos da Fiat é composta por 18 modelos. Entre os mais recentes sucessos de mercado estão o Novo Uno, a picape Strada Cabine Dupla, o Novo Palio e o Grand Siena, além da sofisticação do sedan Linea. Os modelos Fiat são vendidos em mais de 600 concessionárias e pontos de vendas em todo o Brasil. “A marca está forte, modernizada e apostando na inovação para seguir na liderança. Vamos continuar apoiando o desenvolvimento do País por meio de produtos de qualidade e de investimentos produtivos”, afirma Cledorvino Belini, presidente da Fiat Chrysler para a América Latina.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)