VW inicia a exportação do up! para a Argentina

0
Postado 25 de junho de 2014 por bisponeto em
A Volkswagen do Brasil inicia a exportação do modelo up!, para a Argentina. Cerca de 2.000 unidades já desembarcaram no país vizinho nas versões 2 e 4 portas. Apesar do contexto desafiador de mercado, a tecnologia e a qualidade do modelo foram decisivas para a escolha da Argentina pelo up! brasileiro. O modelo será comercializado nas mesmas versões oferecidas no Brasil: take up!, move up!, high up!, black up!, e white up!. Até o final do segundo semestre, o modelo também deverá ser exportado para demais mercados da América do Sul, como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai.

Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o up! tem algumas diferenças técnicas para a atender à legislação argentina, como a calibração do motor, que na Argentina será movido somente a gasolina, diferente do Brasil onde o modelo é equipado com o motor Total Flex, nas versões duas e quatro portas. “O mercado externo é estratégico para empresa e uma alternativa importante às variações do mercado interno. Com as exportações do up! a Volkswagen do Brasil comprova sua eficiência e qualidade na produção de modelos globais”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Motor premiado

O up! é equipado com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Trata-se do motor mais potente da categoria, com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto, e quatro válvulas por cilindro. No Brasil, o novo motor oferece excelentes níveis de consumo e desempenho – qualidades que lhe garantiram o prêmio “Motor do Ano 2014”, concedido por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação é uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira.Seu tanque de combustível tem 50 litros de capacidade, o que lhe confere excelente autonomia.

Referência no segmento

O up! foi lançado no Brasil em janeiro deste ano e marca o início de uma nova era para a empresa no País. O up! chega como o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes. Eleito o mais seguro da categoria, o up! é o primeiro automóvel compacto a obter 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. Dessa forma, o up! repete no Brasil o excelente desempenho em segurança do modelo europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro.

Também é Mais econômico do Brasil, com a melhor classificação no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O modelo obteve a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, entre os veículos equipados com ar-condicionado e direção assistida (referência janeiro/2014). O motor está combinado a uma nova versão da consagrada transmissão MQ200. As relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.

O up! também apresenta o Menor custo de reparabilidade no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. O up! obteve índice Car Group 11, o melhor entre todos os veículos participantes do estudo – é também o melhor da história do levantamento, que é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)