Valdeno e Pizzonia são os vencedores em Santa Cruz

0
Postado 13 de abril de 2014 por bisponeto em
Estreando um novo formato, com duas corridas no mesmo dia, o Circuito Schin Stock Car voltou a correr em Santa Cruz do Sul (RS) após dois anos de ausência. Com a pista totalmente reformada com obras de melhorias e correção, as arquibancadas e todas as áreas do autódromo se esgotaram e mais de 40 mil pessoas assistiram a duas grandes corridas, vencidas por Valdeno Brito e Antonio Pizzonia.

Na primeira, Cacá Bueno terminou em segundo, com Galid Osman – que havia largado em 18o – em terceiro, conquistando seu primeiro pódio na categoria. Na segunda prova Daniel Serra foi o segundo e Sérgio Jimenez, que liderou a prova até os últimos segundos mas sofreu com a falta de combustível, foi o terceiro.

Corrida 1:

Mesmo com Cacá na pole e Valdeno partindo em segundo, o destaque inicial da etapa foi Daniel Serra. Que ultrapassou Valdeno na largada e superou seu companheiro de equipe na quinta volta. Com a pista livre, Daniel abriu boa vantagem, mas viu tudo ir por água abaixo quando saiu de sua parada obrigatória com o tanque de combustível preso ao carro. Por isso foi chamado para retornar ao box após uma volta e perdeu as chances de vitória.

Melhor para Valdeno Brito, que superou Cacá na pista e se manteve a frente após a parada no box. “Ainda temos muito o que aprender em relação as estratégias. Acabei abrindo mão de fazer pontos na segunda prova para garantir a vitória na primeira e depois vi que seria possível ter brigado pelas duas, já que chegamos com mais de 15 segundos de vantagem para o segundo lugar, mas estou muito feliz com o resultado”, comentou o piloto da Shell Racing.

Veja como terminou a primeira corrida:
1. º) Valdeno Brito (Shell Racing), 29 voltas em 42min36s780;
2. º) Cacá Bueno (Red Bull Racing), a 16.043;
3. º) Galid Osman (Ipiranga-RCM), a 16.570;
4. º) Ricardo Mauricio (Eurofarma RC), a 17.214;
5. º) Sergio Jimenez (Voxx Racing Team), a 27.453;
6. º) Marcos Gomes (Schin Racing Team), a 27.907;
7. º) Raphael Matos (Hot Car Competições), a 28.206;
8. º) Denis Navarro (Voxx Racing Team), a 30.337;
9. º) Felipe Lapenna (Hot Car Competições), a 30.717;
10. º) Allam Khodair (Texaco/Full Time Sports), a 35.675.

Corrida 2:

A prova que encerrou a programação deste domingo teve apenas 20 minutos de duração, mas emoções de sobra. Por ter chegado em 10o na primeira bateria, Allam Khodair largou na frente, mas na segunda volta foi superado por Rafa Matos, que liderou até restarem duas voltas para o final. Denis Navarro o ultrapassou, depois Sergio Jimenez passou Navarro e nos últimos metros Pizzonia deixou Jimenez para trás para conquistar sua primeira vitória na categoria.

O sistema de disputa foi elogiado pelo vencedor. “É um novo formato, que vem dando certo e é usado em outras categorias. Fico feliz que isso tenha sido adotado aqui. A corrida foi bem emocionante. Esse suspense de não se saber a estratégia, a quantidade de combustível e a situação do pneu é bom. O público também foi fantástico, emocionante”, lembrou Pizzonia.

Veja como terminou a segunda corrida:

1. º) Antonio Pizzonia (Prati-Mico’s Racing), a 16 voltas em 22min34s665;
2. º) Daniel Serra (Red Bull Racing), a 0.368;
3. º) Sergio Jimenez (Voxx Racing Team), a 0.469;
4. º) Marcos Gomes (Schin Racing Team), a 1.951;
5. º) Ricardo Zonta (RZ Motorsport), a 2.216;
6. º) Tuka Rocha (RZ Motorsport), a 3.179;
7. º) Átila Abreu (Mobil Super Racing), a 3.739;
8. º) Gabriel Casagrande (C2 Team), a 4.104;
9. º) Alceu Feldmann (Hanier Racing), a 4.810;
10. º) Cacá Bueno (Red Bull Racing), a 5.118.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)