PSA chega a 1,5 milhão de motores

0
Postado 23 de abril de 2014 por bisponeto em
Na última terça-feira, 22 de abril, o Grupo PSA Peugeot Citroën alcançou marca de 1 milhão e meio de motores produzidos na fábrica de Porto Real, Rio de Janeiro. O propulsor que simboliza esse marco é um EC5 de 1,6 litro que equipa os modelos C3, Aircross e C3 Picasso da Citroën e também o 208 e 308 da Peugeot.

A Unidade de Motores de Porto Real também produz os motores TU3 1,4L, TU4 1,5L e TU5 1,6L ao ritmo de 700 unidades por dia. Somente no ano passado foram produzidos exatos 190.439 motores para os carros da Peugeot e da Citroën.

“Chegar a 1 milhão e meio de motores é uma marca notável para a produção da Fábrica e diz muito sobre nossa presença no mercado brasileiro e latino-americano. Estamos totalmente focados em atender às necessidades de nossos clientes locais, e vamos continuar prezando pela inovação tecnológica combinada a um desenvolvimento sustentável”, declarou o Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes.

A Fábrica de Motores possui 59 postos de trabalho e conta com cerca de 400 funcionários, divididos em 2 turnos de trabalho. Atualmente a capacidade de produção anual é de 280 mil motores.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)