Metropolitano: Valmor Emílio vence primeira corrida da temporada

0
Postado 7 de abril de 2014 por bisponeto em
O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Helisul/Yes Rent A Car) mais uma vez fez boas corridas neste fim de semana (5 e 6/4), durante a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2014, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Correndo pela equipe Stumpf Preparações, de Cascavel, pilotando seu Gol n.º 19, Valmor Emílio ficou em terceiro na primeira corrida disputada no sábado e venceu a segunda prova da categoria Marcas “A”, depois de bom “pega” com Gustavo Magnabosco e Andrei Carta pela liderança.

Com seu carro rendendo bem durante o treino classificatório, Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express) deu oito voltas, fazendo o tempo de 1min41s125, a dois centésimos da pole position, num equilíbrio muito grande, onde os dez primeiros estavam no mesmo segundo. Valmor Emílio perdeu uma posição na largada da primeira corrida, mas se recuperou na volta seguinte. Assumiu a terceira posição na penúltima volta, posição em que recebeu a bandeirada final.

Na segunda prova no domingo, mais um bom trabalho da equipe Stumpf Preparações, que deixou muito competitivo o carro de Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express). O piloto perdeu duas posições na largada, mas teve paciência e se recuperou durante a prova. Foi ganhando posições a cada volta disputada, até chegar à liderança na Geral e Marcas “A”, na décima volta, onde se manteve até receber a bandeira quadriculada, ao fim de 18 voltas. “Mais uma vez meu carro estava perfeito, o que me possibilitou dois bons resultados na segunda etapa. A primeira vitória da temporada teve um sabor especial, pois eu vinha lutando há muito tempo por ela, mas sempre alguma coisa me atrapalhava. Ontem deu tudo certo”, disse Valmor Emílio.

– Marcas “A” –

O resultado das duas provas da 2.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos foi a seguinte: Primeira Prova: 1.º) Gustavo Magnabosco, 17 voltas em 29min07s285; 2.º) Ruslan Carta Filho, a 3s825; 3.º) Valmor Emílio, a 6s005; 4.º) Eduardo Scheer, a 8s881; e 5.º) Wanderlei Berlanda, a 12s827. Segunda Prova: 1.º) Valmor Emílio, 18 voltas em 32min48s287; 2.º) Andrei Carta, a 1s728; 3.º) Gustavo Magnabosco, a 2s193; 4.º) Marcel Sedano, a 3s293; e 5.º) Davi Dal Pizzol, a 4s600. A terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 2, 3 e 4 de Maio, em Cascavel, válida também pela primeira etapa do Paranaense de Marcas. (Foto: Alex Zuotoski/Espaço Automotivo).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)