Metropolitano: Jones Salvaro fica em terceiro na Marcas “B”

0
Postado 7 de abril de 2014 por bisponeto em
O fim de semana (5 e 6/4) foi de muito trabalho para a dupla Jones Salvaro/Rodrigo Rinhel (Don Fiorolo/Grupo Pegoraro/Hipervisão) durante a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014,  disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 121, com preparação da Abreu Motors, Jones Salvaro chegou em terceiro lugar na primeira corrida. No domingo, seu companheiro Rodrigo Rinhel até manteve a posição por algumas voltas, mas seu carro quebrou e o piloto abandonou a segunda corrida da Marcas “B”.

No sábado (5/4), durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, Jones e Rodrigo (Don Fiorolo/Grupo Pegoraro/Hipervisão) marcaram o tempo de 1min43s634, ficando em quinto lugar na Marcas “B”. Na primeira corrida, o piloto Jones Salvaro conduziu o Gol n.º 121 e logo conseguiu impor seu ritmo forte de corrida, ganhando posições importantes na sua categoria, recuperando-se da quebra na primeira etapa. Depois de 17 voltas, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, para a vibração de todos na equipe Abreu Motors.

Para a segunda corrida, a responsabilidade ficou com Rodrigo Rinhel, que até tentou melhorar a posição, mas o motor do carro não agüentou e o piloto abandonou a corrida na quarta volta, quando ainda era o terceiro colocado. “Na etapa passada eu quebrei e o Rodrigo ficou em quarto lugar. Mas o importante é que o carro melhorou e eu poderia te ter ficado em segundo lugar na minha tocada, mas poupei o equipamento”, disse Jones Salvaro. “Ainda não foi desta vez que pontuamos nas duas provas, mas estamos trabalhando forte para isso. O Campeonato está muito disputado e nosso objetivo é andar sempre entre os três primeiros. Agora vamos nos preparar para a etapa de Cascavel”, concluiu Rodrigo Rinhel (Grupo Pegoraro/Hipervisão).

– Resultado –

O resultado das provas da segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014, na categoria Marcas “B” foram os seguintes: Primeira corrida: 1.º) Rafael Bastos; 2.º) Lúcio Seidel; 3.º) Jones Salvaro; 4.º) Álvaro Santos; e 5.º) Fernando Miranda. Segunda corrida: 1.º) Elberto Alves; 2.º) Cláudio Simão; 3.º) Marcelo Cancelli; 4.º) Álvaro Santos; e 5.º) Lúcio Seidel. A terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2014 está marcada para os dias 2, 3 e 4 de maio, em Cascavel, válida também pela primeira etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos 2014. (Foto: Alex Zuotoski/Espaço Automotivo).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)