Garmin lança GPS para moto

0
Postado 23 de abril de 2014 por bisponeto em
Líder mundial em soluções para navegação por satélite, a Garmin, apresenta o GPS ideal para motociclistas: o Zumo 390LM. Com “design” cheio de estilo e carcaça em borracha que envolve todo o equipamento, o GPS tem proteção reforçada contra quedas, manchas de óleo e raios UV, além de ser repleto de funcionalidades, que tornam a condução mais simples e segura para o motociclista.

Com visor “touchscreen” de 4,3 polegadas de alta sensibilidade, até mesmo sob uso de luvas, o novo Garmin oferece registro do histórico de manutenção da moto, informações em tempo real sobre a pressão dos pneus (com acessório vendido separadamente), recurso de sugestão de faixa de navegação com visualização de cruzamentos, rastreio de viagem e um serviço de atualização de mapas vitalício, que garante acesso rápido a mapas recentes, informações atuais sobre 2 milhões de pontos de interesse, além de alerta de radares, indicadores de limite de velocidade e outras funcionalidades.

Além das características de navegação, o Zumo 390LM tem a tecnologia a favor do motociclista. Com recurso Bluetooth, os condutores emparelham o equipamento junto a um “smartphone” e a um “headset” ou capacete (vendido separadamente), compatíveis com a tecnologia “wireless”, para fazer e receber chamadas de forma segura, enquanto pilotam. O Zumo 390LM também pode transmitir dados de navegação por voz para “headsets” ou capacetes compatíveis com essa funcionalidade. Os comandos de voz e informação sobre o nome das ruas ou navegação trecho a trecho permitem que os condutores se foquem essencialmente na sua condução, sem distrações, evitando acidentes.

Diferenciais

O Zumo 390LM oferece tecnologias exclusivas como o Tire Pressure Monitor Sensor (TPMS), um sensor de pressão dos pneus da moto que monitora, no visor do GPS, a pressão de cada pneu, desde que esses contenham a tecnologia TPMS. O Service History Log (Histórico de revisões) também permite acesso a informações, como: data da revisão, quilometragem e tipo de manutenção efetuada na moto. Outras funcionalidades do GPS são o TrackBack, que permite ao motociclista apertar um botão e reviver a viagem em sentido contrário para o ponto de origem onde a partida começou; e o Curvy Roads, que escolhe a rota com mais curvas sinuosas, para uma viagem mais emocionante, seja de dia ou a noite. O GPS Zumo para motocicletas da Garmin chega ao mercado brasileiro como um verdadeiro “upgrade” da série 390LM. O modelo está disponível pelo preço sugerido ao consumidor de R$ 1.799,00. O GPS Zumo 390LM também pode ser utilizado em automóveis.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)