Garanta a segurança na estrada durante o feriado

0
Postado 15 de abril de 2014 por bisponeto em
Com a aproximação do próximo feriado prolongado, o movimento nas estradas aumenta. Manter a sua segurança e da família na estrada pode ser simples e requer apenas alguns cuidados preventivos.

Especialista do Grupo BB E MAPFRE reforça a importância de um “check-up” no veículo antes da viagem: “Procure um mecânico de segurança e faça uma avaliação de componentes básicos, como níveis da água e óleo, suspensão, calibragem dos pneus, faróis e não se esqueça de verificar itens importantes da apólice: carro reserva e quilometragem do guincho”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel da companhia. Caso aconteça algum acidente no trajeto, avise as autoridades locais e aciona a sua seguradora.

Veja a seguir nove dicas que podem garantir a tranqüilidade durante o passeio:

– Mesmo possuindo GPS, vale certificar-se, antes de sair, de que conhece o caminho até o destino, estradas e pontos de paradas ou de mudanças de rodovia; perder-se no caminho pode acarretar estresse e problemas mecânicos como panes secas; evite atalhos desconhecidos também;

– Sempre utilize o cinto de segurança e solicite o mesmo aos passageiros; Em caso de neblina, use somente o farol baixo ou farol de neblina; Mantenha uma distância segura dos veículos à frente, de modo a visualizar seus pneus traseiros; e só ultrapasse em locais permitidos e com total visibilidade do trânsito no sentido oposto; Evite a obstrução da visão traseira com bagagens e objetos; Mantenha a atenção a problemas na via, como buracos e pedras, e a obstáculos como lombadas.

– Sempre reduza a velocidade; Não dirija com sono. No caso de viagens noturnas ou longas, estabeleça um rodízio com um passageiro habilitado; Não consuma álcool se você for o motorista da vez. O álcool reduz os reflexos e aumenta o risco de acidentes, além de acarretar multas severas para quem infringe a lei. Não pare no acostamento sem que haja uma real necessidade, como problemas no automóvel. Prefira postos da polícia ou estabelecimentos comerciais. Se precisar parar, não esqueça a correta sinalização e evite que os passageiros saiam do veículo, especialmente crianças.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)