Edição especial comemora 50 anos do Mustang

0
Postado 17 de abril de 2014 por bisponeto em
Nesta quarta-feira (16 de abril), a Ford apresentou em Nova York, edição especial do Mustang para comemorar os 50 anos da criação do carro. De acordo com a montadora, apenas 1.964 unidades do modelo serão produzidas. Para celebrar os 50 anos do esportivo modelo, a Ford também levou edição conversível do Mustang ao 86º do Empire State Building, em Nova York. O número de unidades foi definido pela data de início da produção do primeiro Mustang, em 1964. O modelo esportivo será atração da marca do oval azul no Salão de Nova York, que começa nesta quarta.

50 anos

De acordo com a Ford, a série limitada do Mustang foi baseada na versão GT 2015 do carro e será completa e com pacote de performance.

O futuro dono poderá escolher apenas se deseja a carro na cor azul ou branca, além de optar pela transmissão manual ou automática.

Em seu interior, o Mustang da série especial possui acabamentos cromados que foram comuns na década de 1960. Vários detalhes, como volante de couro com costura especial, são exclusivos da versão.

Seu motor é um V8 de 5 litros atualizado pela montadora, que chega a 420 cavalos de potência. As rodas são de 19 polegadas e os freios são Brembo com seis pistões nas rodas dianteiras. Logotipos comemorativos de “50 anos” estão espalhados pelo carro, sendo que um presente no console é gravado à mão. As lanternas de três barras verticais com molduras cromadas são inspiradas no “design” original de 1962 proposto por Gale Halderlman, que se tornou a base para o Mustang de produção lançado em 1964. As lanternas de três barras separadas desse projeto foram transformadas numa lente única para produção, mas o conceito original foi retomado agora, cinco décadas depois.

O Mustang 50 Year Limited Edition também será o único modelo 2015 com distintivo redondo na traseira simulando uma tampa de combustível, com as inscrições “GT” e “50 Years”. Outro detalhe que não será visto em nenhum outro Mustang são as janelas traseiras com persianas. Diferentemente do “fastback” 1965, que tinha persianas externas, as novas são formadas por camadas de vidro e usam uma técnica de construção desenvolvida exclusivamente para o modelo.

Na cabine ( “cockpit”),  o motorista sente que está num carro muito especial. O painel com duas seções tem acabamento em alumínio, diferente dos outros Mustangs 2015, e um distintivo “50 Years” do lado do passageiro com o número de série. O Mustang 50 Year Limited Edition é o único da linha 2015 que combina transmissão automática e pacote de performance.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)