VW T-ROC antecipa futuro SUV compacto

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Postado 6 de março de 2014 por bisponeto em
No Salão do Automóvel de Genebra deste ano (que se realiza na Suíça), a Volkswagen apresenta o SUV conceitual T –ROC, veículo que antecipa as linhas que estarão presentes em futuros SUV´s da montadora alemã. O Volkswagen T-ROC apresentado tem duas portas, quatro lugares, tração integral e inovações construtivas como o teto confeccionado em fibra de carbono e que pode ser removido em duas metades, as quais podem ser armazenadas no porta-malas. Em termos dimensionais, o Volkswagen T-ROC mede 4.179 milímetros de comprimento e 1.831 milímetros de largura

Da mesma forma que o Golf, o T- ROC é baseado plataforma modular MQB e pesa 1.420 kg. As proporções do veículo são distinguidas por balanços relativamente curtos (dianteiro : 811 milímetros , traseiro: 772 milímetros ). A distância entre eixos é de 2595 milímetros, enquanto as rodas são de 19 polegadas de liga-leve montadas em pneus 245/45. A equipe de projetistas da Volks introduziu inovações estéticas no novo SUV da marca, sem perder o DNA. Assim, temos a grade do radiador em formato 3D com aberturas em formato de colméia. Os faróis são de LED, enquanto os faróis trazem a referência do Karmann Ghia 34. Na traseira, elementos de LED também são abundantes, com um design forte, decidido.

Tanto na dianteira como na parte traseira, o T- ROC faz uso de câmeras integradas que projetam imagens na cabine através do “tablet” montado no console central. Isso permite que ao motorista veja buracos ou pedras grandes que possam danificar o carro e desviá-los. O Volkswagen T -ROC é equipado com o mesmo motor turbo diesel do Golf GTD, com torque de 38 Kgfm @ 1.750 rpm e potência máxima de 184 cavalos, associado com uma transmissão automática DSG de sete marchas e tração integral 4MOTION . A velocidade máxima é de 215 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é executada em 6,9 segundos. O consumo médio do T -ROC no ciclo europeu é de 20,4 km/l (4,9 litros para cada 100 Km rodados).

Conta o VW T-ROC tem três modos de condução (Roda, Offroad e Neve), selecionáveis na manopla da caixa DSG, que altera parâmetros de rolamento, mapeamento do motor, transmissão, além ajudar nas subidas e descidas. O modo de condução que está ativo é mostrado numa janela “pop-up” no painel de instrumentos totalmente digital. Além do “cluster” digital, o T-ROC também possui um “tablet” de 12,3 polegadas colorido no painel, sendo que os dois terços superiores da tela se estendem a partir do painel de instrumentos. O “display multi-touch” é configurável pelo usuário, e a gama de cores usada e as informações apresentadas se alteram de acordo com o modo de condução selecionado.

O nome T-ROC tem o “T” que se referencia aos demais nomes dos atuais e futuros SUVs da Volkswagen, como o Taigun, Tiguan e Touareg, enquanto o “ROC” significa que este carro de tração integral pode ser usado tanto nas trilhas “off-road” quanto na pista.

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