Chery lança o Tiggo automático

0
Postado 15 de março de 2014 por bisponeto em
Nesta semana a Chery está lançando no mercado brasileiro oTiggo com câmbio automático de quatro velocidades. É o primeiro modelo chinês disponível no mercado brasileiro a contar com câmbio automático. Atualmente na segunda geração, o SUV automático da Chery conta ainda com piloto automático com comandos ao volante. Há ainda a opção de trocar de marchas manualmente.

A nova transmissão automática QR425AHA foi desenvolvida pela Chery em conjunto com a divisão de motores ACTECO. É um sistema robusto de quatro velocidades com opção de trocas manuais e modo anti-patinação. O câmbio automático do Novo Tiggo é simples e fácil de operar. Após dar a partida no motor, basta mover a alavanca para a posição D (Drive) e acelerar suavemente para o veículo se movimentar. Nesta posição, as marchas são trocadas automaticamente, da primeira à quarta e vice-versa, de acordo com a aceleração e frenagem do veículo impostas pelo motorista.

Para dar marcha-à-ré, basta mover a alavanca do câmbio para a posição R (Reverse), com o veículo totalmente parado. Tanto em D quanto em R, à partida do motor é bloqueada por motivo de segurança. Ao estacionar, é recomendável posicionar a alavanca do câmbio em P (Park). Esta posição possui um sistema de travamento mecânico nas rodas motrizes, o que aumenta a segurança por meio da imobilização efetiva do veículo. A posição N (Neutral) libera as engrenagens do sistema para movimentação do veículo com o motor desligado. Por motivos de segurança, não é recomendado manter a alavanca em N com o motor ligado, pois há risco de acidentes. Tanto em P quanto em N é possível dar a partida do motor.

O Novo Tiggo é a segunda geração de SUV (Sport Utility Vehicle) urbano da Chery do Brasil, e trouxe importantes mudanças de estilo, ergonomia, conforto e acabamento interno, incluindo novos pára-choques dianteiro e traseiro, grade frontal, faróis, frisos laterais, lanternas, capa do estepe e “brake light”. Por fora, apresenta capô mais curto e pára-choque ampliado, que se funde à carroceria com linhas harmônicas e contornando o conjunto ótico. Os novos faróis, alongados e com iluminação mais eficiente, remetem a um diamante lapidado e traz luzes diurnas de LED, tendência mundial em carros de luxo.

E a traseira segue a mesma linha das demais alterações e mantém o conceito inovador. São inéditas as lanternas, com lente do tipo cristal e iluminação por LEDs. A capa do estepe, ganhou uma parte preta e a inscrição “Chery”, e o “brake light” nas extremidades do pára-choque, em formato retangular.Com aspecto mais dinâmico e esportivo, as rodas de liga leve aro 16” possuem sete raios e são calçadas com pneus 235/60R16.

Sua suspensão é independente nas quatro rodas, sendo do tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira, ambas com molas helicoidais, amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora. As rodas são de liga leve, de 16 polegadas, calçadas com pneus 235/60 R16. Os freios contam com sistema antitravamento das rodas (ABS) e distribuição de frenagem (EBD), discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.oo Novo Tiggo AT conta com tração dianteira, motor 2.0 16V ACTECO a gasolina, que desenvolve potência máxima de 138 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 18,2 kgfm a 4.300 rpm, o que permite atingir velocidade máxima de 170 km/h.

Fabricado no Uruguai, por acordo comercial entre os países do Mercosul, isento de imposto de importação. O Novo Tiggo AT é importado do Uruguai e tem preço sugerido de R$ 57.990,00.

Pioneirismo

Importante destacar o pioneirismo da Chery no mercado brasileiro: além de o Novo Tiggo AT ser o primeiro carro com transmissão automática de uma  montadora de origem chinesa no País, a companhia também lidera a construção de uma fábrica de veículos em solo nacional. Localizada em Jacareí, no interior de São Paulo, a planta fabril tem investimento total de US$ 530 milhões, que inclui uma fábrica de motores, e terá capacidade de produzir 150 mil veículos anualmente.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)