Toyota mostra superesportivo FT-1

0
Postado 14 de janeiro de 2014 por bisponeto em
A Toyota mostra no Salão do Automóvel de Detroit (Naias 2014), ainda como modelo conceitual, o seu superesportivo FT-1, mas com chances de chegar às linhas de produção.
De acordo com a montadora, a sigla significa “Future Toyota”, ou seja, representa o futuro da fabricante japonesa. O modelo foi desenvolvido primeiramente para o jogo, para onde o carro ficará restrito por enquanto. A Toyota pretende injetar um pouco de excitação em sua monótona linha atual de automóveis, dominada por sedãs médios, competentes, confiáveis, porém pouco convincentes no quesito “diversão”.
Pretende a montadora japonesa trazer de volta a imagem que desfrutou com modelos esportivos no passado, como o Toyota Supra e o Toyota 2000GT, lançando mão, inclusive, de parceria com a BMW para o desenvolvimento de uma plataforma comum de carros esportivos com tração traseira. Dessa forma, a Toyota pretende usar o esportivo FT-1 como uma espécie de vitrine tecnológica para outros modelos.
Estratégia similar é idêntica a que a Ford adota com o Mustang, e sua intensa e global campanha de “marketing”. O mesmo artifício foi utilizado no final do ano passado pela Mercedes-Benz, que mostrou o AMG Vision Gran Turismo, também restrito ao game. De acordo com a Toyota, o projeto começou há dois anos e foi desenvolvido pelo Centro de Design Calty, que completa 40 anos. A montadora nipônica não divulgou as especificações técnicas do FT-1, nem se pretende produzir o carro em larga escala.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)