Subaru mostra novo Impreza WRX STi

0
Postado 15 de janeiro de 2014 por bisponeto em
A Subaru escolheu o Salão de Detroit (Naias 2014) para apresentar a versão mais esportiva do Impreza. Uma nova geração do Impreza WRX STI era aguardada pelos fãs da marca. Desta vez, o STi está disponível apenas na configuração sedã.
O novo pacote aerodinâmico deixou os pára-choques mais largos e deu ao capô uma enorme entrada de ar, para ajuda a resfriar o motor. Na traseira, a Subaru instalou um grande “spoiler” na tampa do porta-malas.
Em seu interior o Impreza WRX STI 2015 conta com bancos esportivos com revestimento em dois tons, com couro e Alcantara – couro aveludado, e costuras e detalhes em vermelho, revestimentos e apliques alumínio, além de fibra de carbono no painel e console central, volante esportivo multi-funcional revestido em couro e com base achatada, pedais em alumínio, destaque ainda para o útil monitor central em LCD com 3.5 polegadas, posicionado no topo do painel que informa detalhes como pressão do óleo, rotação, temperatura do motor.
Para manter a tradição de um carro que “anda” bem nas pistas, em trilhas e também na cidade, a Subaru adotou um chassi mais robusto, com aços de alta resistência, e alumínio na suspensão, para torná-la mais leve.
A direção, segundo a marca, ficou mais direta, com 2,5 voltas de batente a batente, enquanto o WRX possui relação de 2,8 voltas. Sob o capô o Impreza WRX STi 2015 esconde um motor boxer, com quatro cilindros contrapostos de 305 cv de potência. Como comparação, o WRX, versão abaixo do STI, tem 268 cv em seu motor 2.0, também boxer. A transmissão integral forma conjunto com câmbio manual de seis marchas.
Há ainda controle de ladeira e a opção de o motorista escolher entre três modos de condução. Outro auxílio eletrônico é a distribuição de torque, feita por uma central. Ela pode distribuir a força do motor entre os eixos na proporção 41:59, de acordo com uma série de parâmetros e condições do veículo. Para promover o lançamento do Impreza WRX STI, a Subaru criou a Launch Edition, limitada a 1.000 unidades, todas com a lendária combinação de pintura azul com rodas douradas de alumínio forjado, feitas pela BBS.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)